23 jan 2009 - 21h05

Corinthians x Avaí disputam a outra vaga na final

Neste momento, no Estádio do Pacaembu, Corinthians e Avaí jogam em busca da outra vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada contra o Atlético Paranaense neste domingo às 11h.

O Corinthians, maior vencedor da história da competição, enfrenta, diante de sua torcida, uma equipe que vem em plena ascensão desde o ano passado, o Avaí. Comandado pelo técnico Adaílton Ladeira, o time paulista conseguiu se recuperar do mal resultado na estreia, quando empatou com o CSP por 1 a 1, e chega às semifinais com força. De acordo com o treinador, o mal resultado do começo do torneio já foi esquecido. “A cada jogo que passa, a confiança aumenta, e, assim, os jogadores ficam mais à vontade dentro de campo”, afirma.

Outra “arma” que o Corinthians tem a seu favor na partida é o estádio. Considerado por muitos como a casa do torcedor corintiano, o Pacaembu é o palco da semifinal da Copinha, agradando, assim, ao comandante. “Apesar da excelente recepção que tivemos em São Carlos, jogar no Pacaembu é sempre diferente”, garante.

Já o Avaí conseguiu em 2009 o melhor resultado de sua história na Copinha. Disputando apenas pela quarta vez a competição, o técnico Pereira conseguiu levar a equipe até as semifinais e, segundo o diretor das categorias de base da equipe, Sandro Zunino, ainda é possível fazer melhor. “Precisamos encarar cada jogo como uma batalha. Não adianta nada derrotarmos adversários difíceis se não conseguirmos o título”, afirma.

Fonte: Federação Paulista de Futebol



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…