23 jan 2009 - 11h21

Diretoria finalmente confirma negociação com Claiton

Depois de muita especulação, finalmente a diretoria do Atlético confirmou que está negociando com o volante Claiton, de 31 anos. Destaque do Rubro-Negro entre o segundo semestre de 2007 e o início de 2008, Claiton foi negociado com o Consadole Sapporo, do Japão, em fevereiro do ano passado. A saída do jogador foi muito polêmica porque ele era um dos líderes do elenco e peça fundamental no esquema do técnico Ney Franco. Ele assinou contrato por dois anos com o clube japonês.

No ano passado, o Consadole Sapporo foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Japonês. Claiton retornou ao Brasil antes do término da competição em função de problemas de saúde de seu pai.

No dia 12 de janeiro, surgiram boatos de que Claiton estaria negociando seu retorno ao Atlético. Circulou a informação de que o jogador estava em Curitiba e seria anunciado como reforço do Furacão para esta temporada. Nos dias seguintes, a diretoria atleticana desmentiu o interesse em Claiton e afirmou que não seria anunciada mais nenhuma contratação neste início de temporada.

Mesmo com o desmentido, os boatos continuaram a circular. Emissoras de rádios e sites divulgaram que o acerto estava bem próximo de ocorrer. Ao mesmo tempo, o Consadole Sapporo fez a apresentação oficial do elenco e o único jogador ausente foi Claiton. O site do clube japonês informou que o atleta avisou que não poderia comparecer em função dos problemas de saúde de seu pai. Mesmo assim, os japoneses afirmaram que contavam com Claiton para esta temporada e anunciaram que ele trocaria a camisa 15 pela camisa 10 em 2009.

Nesta sexta-feira, porém, o presidente Marcos Malucelli admitiu pela primeira vez que o clube tem interesse em Claiton. Mais ainda: afirmou que já chegou a um acerto em relação ao salário do atleta. "Agora só depende da liberação do clube japonês. Com o jogador está tudo certo", afirmou Malucelli ao repórter Angelo Binder, da Gazeta do Povo Online.

Para que Claiton possa vestir a camisa rubro-negra novamente falta agora a liberação do Consadole Sapporo. Claiton ainda tem mais um ano de contrato a cumprir e precisa convencer os diretores a liberá-lo para o Furacão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…