23 jan 2009 - 20h39

Herói, Santos comemora defesa de pênalti no último minuto

O jovem goleiro Santos, de apenas 18 anos, foi um dos heróis da classificação do Atlético para a inédita final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele defendeu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1, que classificou o Furacão. Caso o São Paulo tivesse convertido a cobrança, a decisão do finalista iria para a disputa de tiros livres da marca penal.

Aos 47 minutos, o atacante Henrique, revelado nas categorias de base do Atlético, recebeu lançamento livre na área e partiu para cima de Santos. O goleiro foi para a disputa, mas recolheu os pés e os braços quando percebeu que o atacante não levaria a melhor. Mesmo assim, Henrique dobrou os joelhos e foi ao solo. O árbitro marcou pênalti.

Na cobrança de Oscar, considerado a maior promessa do São Paulo Futebol Clube, Santos saltou para o lado direito e fez uma belíssima defesa. Imediatamente, ele foi abraçado pelos companheiros, reconhecendo a importância do goleiro.

"Nós vínhamos trabalhando muito a cobrança de pênalti durante a semana. Nessa hora tem de manter a concentração. Graças a Deus tive a felicidade de fazer a defesa", comentou Santos ao final do jogo, antes de mandar um abraço para os familiares, que acompanharam o jogo na Paraíba, sua terra natal.

Aderbar Melo dos Santos Neto é natural de Campina Grande. Nasceu em 17 de março de 1990. Antes de jogar no Atlético, defendeu o Porto, de Caruaru, interior pernambucano. Após a parceria firmada entre os dois clubes, trocou o Porto pelo Atlético no ano passado. Também mudou o "nome": na época do Porto, era conhecido pelo prenome (Aderbar); no Atlético, adotou o sobrenome (Santos).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…