23 jan 2009 - 21h00

Marcelo fez o gol da vitória mais uma vez

Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Marcelo foi responsável por marcar o gol da vitória atleticana na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como havia ocorrido na partida contra o Cruzeiro, pelas quartas-de-final, Marcelo foi também o autor que garantiu a classificação do Atlético diante do São Paulo, pelas semifinais.

No jogo passado, Marcelo saiu do banco de reservas para ajudar o Furacão a vencer. Ele marcou um lindo gol aos 46 minutos do segundo tempo, virando a partida para 5 a 4.

Com a suspensão do titular Eduardo Salles, o técnico Marquinhos Santos resolveu prestigiar Marcelo, que foi artilheiro do último Campeonato Paranaense Juvenil, com oito gols. Na teoria, ele estaria atrás de Fagner, um ano mais experiente. Porém, seu estilo de jogo, a boa fase na Copinha e sua qualidade falaram mais alto e ele começou o jogo como titular.

No gol de Marcelo, o outro atacante atleticano teve participação importante. Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou pela zaga do São Paulo e achou Marcelo. Ele dominou, cortou um zagueiro e bateu bonito, sem chnces para o goleiro adversário.

"A gente nunca desiste. Enquanto a bola não sair, estamos correndo atrás. Felizmente o Patrick conseguiu cruzar e eu fiz o gol da vitória", comentou Marcelo ao final do jogo. Agora, ele promete muito empenho para ajudar o Atlético a conquistar o título inédito na Copa SP. "Quem vier, a gente vai estar firme e forte para enfrentar na final", disse.

O gol foi um presente para Marcelo, que completou 17 anos ontem. Natural de Maringá, ele começou a carreira no futsal em sua cidade natal. Passou ainda pelo São Caetano e pela Adap Galo, ambos em Maringá, antes de chegar ao Atlético no ano passado. No Furacão, teve uma promoção meteórica. Além de artilheiro do Estadual juvenil, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-16.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…