23 jan 2009 - 21h00

Marcelo fez o gol da vitória mais uma vez

Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Marcelo foi responsável por marcar o gol da vitória atleticana na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como havia ocorrido na partida contra o Cruzeiro, pelas quartas-de-final, Marcelo foi também o autor que garantiu a classificação do Atlético diante do São Paulo, pelas semifinais.

No jogo passado, Marcelo saiu do banco de reservas para ajudar o Furacão a vencer. Ele marcou um lindo gol aos 46 minutos do segundo tempo, virando a partida para 5 a 4.

Com a suspensão do titular Eduardo Salles, o técnico Marquinhos Santos resolveu prestigiar Marcelo, que foi artilheiro do último Campeonato Paranaense Juvenil, com oito gols. Na teoria, ele estaria atrás de Fagner, um ano mais experiente. Porém, seu estilo de jogo, a boa fase na Copinha e sua qualidade falaram mais alto e ele começou o jogo como titular.

No gol de Marcelo, o outro atacante atleticano teve participação importante. Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou pela zaga do São Paulo e achou Marcelo. Ele dominou, cortou um zagueiro e bateu bonito, sem chnces para o goleiro adversário.

"A gente nunca desiste. Enquanto a bola não sair, estamos correndo atrás. Felizmente o Patrick conseguiu cruzar e eu fiz o gol da vitória", comentou Marcelo ao final do jogo. Agora, ele promete muito empenho para ajudar o Atlético a conquistar o título inédito na Copa SP. "Quem vier, a gente vai estar firme e forte para enfrentar na final", disse.

O gol foi um presente para Marcelo, que completou 17 anos ontem. Natural de Maringá, ele começou a carreira no futsal em sua cidade natal. Passou ainda pelo São Caetano e pela Adap Galo, ambos em Maringá, antes de chegar ao Atlético no ano passado. No Furacão, teve uma promoção meteórica. Além de artilheiro do Estadual juvenil, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-16.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…