25 jan 2009 - 14h16

Copa SP: Erro da arbitragem prejudicou o Furacão

Com a partida final da Copa São Paulo extremamente equilibrada, aos 11 minutos do segundo tempo aconteceu o lance determinante para a derrota atleticana: a expulsão do zagueiro Bruno Costa.

O jogador rubro-negro conduzia a bola no meio de campo e abriu os braços para proteger a jogada, colocando a mão no rosto do adversário. O árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP) expulsou o jogador. Ao mostrar o cartão vermelho, Mendes fez gestos de cotovelada, sinalizando que interpretou o lance como agressão do jogador atleticano.

A partir desse momento, o Corinthians passou a pressionar, marcando os gols da vitória aos 32 e aos 38 minutos da segunda etapa.

O erro na decisão não foi o único a prejudicar o Atlético na Copinha. Na partida semifinal diante do São Paulo, a arbitragem deixou de marcar uma penalidade clara ao Atlético, bem como não expulsou um jogador do São Paulo ainda no primeiro tempo e concluiu a atuação marcando um pênalti inexistente, mas desperdiçado, aos 47 mimutos do segundo tempo para o São Paulo – defendido pelo goleiro Santos, o que garantiu a classificação atleticana para a inédita final da Copinha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…