25 jan 2009 - 14h16

Copa SP: Erro da arbitragem prejudicou o Furacão

Com a partida final da Copa São Paulo extremamente equilibrada, aos 11 minutos do segundo tempo aconteceu o lance determinante para a derrota atleticana: a expulsão do zagueiro Bruno Costa.

O jogador rubro-negro conduzia a bola no meio de campo e abriu os braços para proteger a jogada, colocando a mão no rosto do adversário. O árbitro Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP) expulsou o jogador. Ao mostrar o cartão vermelho, Mendes fez gestos de cotovelada, sinalizando que interpretou o lance como agressão do jogador atleticano.

A partir desse momento, o Corinthians passou a pressionar, marcando os gols da vitória aos 32 e aos 38 minutos da segunda etapa.

O erro na decisão não foi o único a prejudicar o Atlético na Copinha. Na partida semifinal diante do São Paulo, a arbitragem deixou de marcar uma penalidade clara ao Atlético, bem como não expulsou um jogador do São Paulo ainda no primeiro tempo e concluiu a atuação marcando um pênalti inexistente, mas desperdiçado, aos 47 mimutos do segundo tempo para o São Paulo – defendido pelo goleiro Santos, o que garantiu a classificação atleticana para a inédita final da Copinha.



Últimas Notícias