25 jan 2009 - 19h14

Estreia com o pé direito!

O Atlético começa o ano de 2009 com o pé direito. O Furacão venceu o Rio Branco por 3 a 0, em Paranaguá, com gols de Rafael Moura, Lima e Alex Sandro. Com o resultado, o time do técnico Geninho lidera o Campeonato Paranaense pelo saldo de gols.

Os dois times sentiram um pouco a falta de ritmo nesta primeira partida, com alguns erros de passes e falhas nas finalizações, em virtude principalmente da parte física, tanto que Rhodolfo deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão.

Placar zerado na primeira parte do jogo

O primeiro tempo se resumiu em duas coisas: enquanto o Atlético usava sua principal arma de 2008, as bolas paradas de Netinho, o Rio Branco se aproveitava se chutes de fora da área para tentar chegar ao gol de Galatto. A primeira grande chance do Rubro-negro foi aos seis minutos, quando Antônio Carlos cabeçeou uma bola na trave, após escanteio batido por Netinho. Aos 12 minutos, Ferreira poderia ter aberto o marcador, mas acabou isolando a bola por cima do gol de Célio. Sete minutos depois foi a vez de Júlio César quase marcar, mas o goleiro adversário praticou excelente defesa. O Furacão continuava no ataque, com Ferreira e Júlio César desperdiçando gols incríveis. O Rio Branco teve duas oportinidades de abrir o placar com seus alas. Aos 32 minutos Ninho bateu firme, mas Rhodolfo tirou em cima da linha. Cinco minutos depois foi a vez de Baiano tentar, para ótima defesa de Galatto. Logo em seguida Rhodolfo deixou o campo machucado, dando lugar para Gustavo Araújo.

Gols e reestreia de Lima

A segunda etapa começou morna, com as equipes congestionando o meio-de-campo. Aos 13 minutos o Atlético abriu o placar, com Rafael Moura. Netinho cobrou falta da direita e o atacante atleticano marcou de cabeça. Logo após o lance de gol, Rafael saiu do jogo para que Lima fizesse sua reestreia com a camisa do Atlético. Depois do gol o jogo ganhou em emoção. Aos 15 minutos o Rio Branco quase chegou ao empate. Dois minutos depois, Netinho cobrou escanteio na área e Julio dos Santos acertou novamente o travessão de Célio. Na sequência do lance Alberto cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Furacão com dez em campo. Aos 32 minutos o Atlético chegou ao segundo gol, com Lima. O goleiro do Rio Branco falhou feio na saída do gol, deixando o atacante atleticano com a meta aberta para marcar. No minuto seguinte Julio do Santos quase ampliou, mas acabou parando na defesa de Célio, que mandou para linha de fundo. Aos 43 minutos, o garoto Alex Sandro deu números finais ao marcador, fazendo um belo gol em jogada individual. O Rio Branco até tentou marcar o de honra dois minutos depois, mas Valencia tirou em cima da linha.

Na próxima rodada o Atlético encara o Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada. O jogo será na quinta-feira, às 19h30.

%ficha=677%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…