25 jan 2009 - 16h41

Malucelli exalta campanha, mas descarta promoção de atletas

A brilhante campanha do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior encheu a torcida de orgulho e esperança para o futuro da equipe principal. Vários jogadores demonstraram talento e aptidão para um dia vestir a camisa do time profissional do Furacão. O vice-campeonato foi também celebrado pela diretoria do clube.

"Esse vice-campeonato é algo bem-vindo, principalmente em função de que fomos para lá desacreditados porque viemos de uma campanha fraca do Brasileiro Sub-20 em dezembro. Eles nos surpreenderam, foram além das expectativas. Estamos trabalhando nas categorias de base para o ano de 2009 no seu transcorrer. Foi um fato novo que nos surpreendeu agradavalmete e os torcedores podem ter certeza que as categorias de base só tenderão a crescer", admitiu Marcos Malucelli, presidente do Atlético.

Alguns jogadores, como Raul (19 anos), Denis (19 anos), Manoel (19 anos), Willian (18 anos) e Patrick (18 anos), tiveram seus nomes especulados por alguns torcedores para serem aproveitados durante o Campeonato Paranaense deste ano. Porém, Malucelli pediu cautela e disse que esses jogadores precisam ser bem tratados para não serem "queimados".

"No momento é preciso não deixar esses garotos sofrerem essa influência externa. Nenhum deles será aproveitado no ano de 2009. Estamos com o elenco já formado, temos no elenco já quatro que vieram da base no ano passado, Pimba, Douglas Maia, Renan e Alex Sandro. Esses meninos têm 17 anos apenas. Eles terão o ano todo para confirmar essa campanha que eles fizeram. Nós estaremos observando esses jogadores durante o ano para ver quem vai subir no ano que vem. Agora não, é precipitado, vamos devagar, porque os próprios meninos podem sofrer uma influência negativa", declarou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…