25 jan 2009 - 16h41

Malucelli exalta campanha, mas descarta promoção de atletas

A brilhante campanha do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior encheu a torcida de orgulho e esperança para o futuro da equipe principal. Vários jogadores demonstraram talento e aptidão para um dia vestir a camisa do time profissional do Furacão. O vice-campeonato foi também celebrado pela diretoria do clube.

"Esse vice-campeonato é algo bem-vindo, principalmente em função de que fomos para lá desacreditados porque viemos de uma campanha fraca do Brasileiro Sub-20 em dezembro. Eles nos surpreenderam, foram além das expectativas. Estamos trabalhando nas categorias de base para o ano de 2009 no seu transcorrer. Foi um fato novo que nos surpreendeu agradavalmete e os torcedores podem ter certeza que as categorias de base só tenderão a crescer", admitiu Marcos Malucelli, presidente do Atlético.

Alguns jogadores, como Raul (19 anos), Denis (19 anos), Manoel (19 anos), Willian (18 anos) e Patrick (18 anos), tiveram seus nomes especulados por alguns torcedores para serem aproveitados durante o Campeonato Paranaense deste ano. Porém, Malucelli pediu cautela e disse que esses jogadores precisam ser bem tratados para não serem "queimados".

"No momento é preciso não deixar esses garotos sofrerem essa influência externa. Nenhum deles será aproveitado no ano de 2009. Estamos com o elenco já formado, temos no elenco já quatro que vieram da base no ano passado, Pimba, Douglas Maia, Renan e Alex Sandro. Esses meninos têm 17 anos apenas. Eles terão o ano todo para confirmar essa campanha que eles fizeram. Nós estaremos observando esses jogadores durante o ano para ver quem vai subir no ano que vem. Agora não, é precipitado, vamos devagar, porque os próprios meninos podem sofrer uma influência negativa", declarou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…