O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jan 2009 - 10h50

Tudo começa a se encaixar

Hoje todos que acompanharem a programação futebolística do país poderão ver pela manhã os garotos do Clube Atlético Paranaense lutando por uma conquista inédita para o futebol paranaense. No dia do aniversário da maior cidade do país, boa parte da cidade e torcedores corinthianos estarão mobilizados, cantando e lutando junto com seus 11 jogadores, para quem sabe assim conseguir devolver o título da Copa São Paulo para os donos da casa, fato esse que não ocorre desde 2006.

Nós torcedores do Clube Atlético Paranaense estaremos assistindo o jogo pela TV, ou ouvindo a partida pelo rádio, torcendo e porque não jogando junto com nossos 11 guerreiros, por essa conquista inédita. Um título como esse pode ser considerado um feito histórico para o nosso estado. E nada mais justo que o maior clube do estado para conseguir essa façanha, quando digo maior, estou dizendo no sentido de estrutura e de torcida.

Jovens como esses que estarão representando o maior clube do Paraná merecem uma chance na equipe principal. Talentos como Raul, Manoel, Sotero, Willian, Dênis e Santos não podem sair do clube sem ter a chance de disputarem um Campeonato Brasileiro inteiro e sem ter a oportunidade de um dia ter seus nomes aclamados pela torcida atleticana. Podemos perceber que o clube tem tomado mais cuidado com os contratos e com as multas forçando, assim, que nossos jovens possam ficar mais tempo em nosso amado clube e quem sabe assim aumentar a nossa galeria de títulos.

Pela tarde poderemos acompanhar o Furacão na estréia do Campeonato Paranaense em Paranaguá contra a simpática equipe do Rio Branco. A retomada pelo título Paranaense que não vem desde 2005 começa amanhã e com força total, com uma base mantida, e com alguns reforços como Marcinho e a possível volta de Claiton. Sem falar no acerto das transmissões televisivas dos jogos do clube e a abertura do CT para os repórteres, podemos dizer que as coisas começam a se encaixar.

Nossa nova diretoria assumiu faz pouco tempo, mas podemos perceber que voltamos ao grupo dos times que disputam títulos no nosso país. Seja nas categorias de base ou no time principa,l o Furacão das Américas volta com força total disputando títulos em todas as competições que disputa.

Hoje, dia 25 de janeiro, podemos conquistar o primeiro título em um ano que poderá ficar marcado na nossa história como o ano dos nossos títulos no centenário de nosso rival.

Daqui a pouco começa a final da Copa São Paulo, depois a transmissão do jogo do time principal, depois a repercussão do título de nossos garotos e nossa grandiosa estréia nos jornais, nada mais justo do que 24 horas de cobertura sobre o Clube Atlético Paranaense, um dos verdadeiros grandes do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…