O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2009 - 16h25

Os Profissionais e os Juniores

Começo falando dos profissionais que venceram o Rio Branco por 3 x 0. Eu achei que o time, apesar de muitos erros de marcação na meia-cancha, deixando a frente da área muito aberta, apresentou-se muito bem. Eu gostei do time. Mostraram grandes indícios de entrosamento, jogadas que acabaram surtindo efeito, embora o quesito finalização no primeiro tempo tenha deixado a desejar. No segundo tempo, aquele que foi contratado e aquele que foi mantido fizeram seus gols (Lima e Rafael Moura). Geninho como sempre montou bem a equipe. Quando viu que as coisas estavam para dar errado, mesmo com 10, o time fez até mais que o necessário. Eu acreditava na vitória, mas não por três gols de diferença, isso porque é início de temporada e o Rio Branco em Paranaguá nunca foi presa fácil. Todo mundo constatou que precisamos treinar mais, obviamente, e dos naturais ritmo de jogo, entrosamento, algumas peças de reforço que estão ainda pra chegar etc. Cheguei a outro ponto de muita relevância no momento. Além do grande Marcinho, teremos Claiton em poucos dias, isso é uma ótimo expectativa. Claiton além de ser um bom jogador, já provou que com a camisa Rubro-Negra das Araucárias é o perfeito PREDADOR mesmo! Sim, não tem pra ninguém, vai ganhar a braçadeira de capitão do time e vai detonar, ninguém espera outra coisa dele. Agora com o Geninho e outros jogadores, temos tudo pra acertar em 2009.

Após ter discorrido sobre os profissionais, cabem aqui algumas palavras sobre o time júnior que foi vice-campeão da Copa São Paulo. Que time! Todos sem exceção tem o seu valor, jogadores tecnicamente muito bons, estão bem preparados fisicamente e muito bem treinados. Que safra teremos! Agora a diretoria tem que saber cuidar desses garotos, para que não sejam negociados antes de proporcionar frutos para o Atlético, que não só o financeiro. Santos é brincadeira, goleiraço; Raul e Denis, dois laterais-craques; a zaga, putz: Carlão, Manoel; além de Sotero, Marcelo, Patrick, Douglas Catita, Fransérgio, Bruno Costa, Guilherme, meu Deus! Concordo com a diretoria que eles devem ser preparados e tal, mas bem que podia uns 3 ou 4 subir esse ano já e integrar o time profissional. Temos que aproveitar esses ótimos jogadores, ganhar uns títulos com eles e depois, claro, vender para conseguir uma ótima grana. Não foram campeões, mas são campeões porque jogam futebol demais. E outra, eles tem é que errar, perder e aprender na categoria de base, para chegarem calejados no time de cima pra fazer bonito.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…