O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jan 2009 - 14h13

Um ídolo vale mais do que vinte reais?

Caros amigos atleticanos,

Comove-me ver tamanha mobilização da torcida na ânsia de repatriar um ídolo.

Simultaneamente, revolta-me perceber a mesquinhez que toma conta da nossa diretoria em certas circunstâncias.

Quanto vale um ídolo? Repito a indagação que não quer calar. Como queremos estar entre as maiores equipes do Brasil se não podemos gastar 150 mil dólares em uma peça chave para nosso time?

Sei, estas lamentações já estão um tanto surradas. Por isso, venho sugerir uma medida um tanto radical, mas que merece ao menos ser discutida com atenção.

Caros atleticanos, quanto vocês pagariam por um bom programa de final de semana? Vinte, trinta reais não estão fora de cogitação, estão? Pois bem, creio que ver o nosso Atlético forte e disputando títulos vale muito mais do que um bom programa de final de semana.

Somos em cerca de 20 mil sócios. Por menos de 400 mil reais, o Claiton é nosso. Matemática básica: 20 mil sócios pagando vinte reais cada, temos 400 mil reais.

Evidentemente, não apenas os sócios precisam colaborar, mas toda a nação atleticana está convidada/convocada. Somos em muito mais do que vinte mil neste desejo de ter o Claiton de volta. E quem quiser colaborar com mais sinta-se a vontade.

A idéia – radical, eu sei – está lançada. Cabe agora a discussão entre a torcida e, posteriormente, com a diretoria do CAP. Uma vez aprovada, cabe viabilizá-la. E, uma vez viável, o Predador volta a comandar o Rubro-negro.

Não sei quanto vale um ídolo. Mas, estou certo, é muito mais que vinte reais.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…