29 jan 2009 - 21h21

Vitória ao natural

O Atlético venceu nesta quinta-feira o Foz do Iguaçu por 3 a 1, no primeiro jogo da temporada na Arena da Baixada. Rafael Moura, Júlio César e Julio dos Santos marcaram para o Rubro-Negro.

O Furacão iniciou o jogo pressionando o Foz, mostrando desde o início a enorme diferença técnica e física que separa os dois times. Aos 13 minutos de jogo, o Furacão abriu o placar. Após jogada na área do Foz, a bola sobrou para Rafael Moura chutar forte de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Cléberson.

Bastaram cinco minutos para o Furacão aumentar o marcador. O atacante Julio Cesar chutou sem muita força, porém o goleiro do time da fronteira falhou feio. O Atlético passou a admistrar a vantagem e sofreu perigo apenas aos 36 minutos, quando Alysson cobrou uma falta no travessão de Galatto. O primeiro tempo terminou com a vitória atleticana por 2 a 0.

O Rubro-Negro voltou a pressionar o Foz no começo da segunda etapa e logo aos três minutos, chegou ao 3º gol. Gol este que sem dúvida será um dos mais bonitos do Campeonato Paranaense. Rafael Moura saiu da área e cruzou para Julio dos Santos. O zagueiro do Foz do Iguaçu não alcançou e o paraguaio dominou no peito, para em seguida dar um chute violentíssimo no ângulo de Cléberson.

Como já havia acontecido no primeiro tempo, o aumento da diferença no placar fez com que o Furacão tocasse a bola, sem ameaçar muito o Foz. Geninho realizou três substituições ao longo do segundo tempo: Lima entrou no lugar de Julio Cesar e Marcinho e Jairo estrearam, substituindo Ferreira e Valencia, respectivamente. O Foz ainda conseguiu diminuir no fim. Aos 45 minutos,falha do lado direito atleticano permitiu que Baby cruzasse para Cleiton Mineiro marcar. No primeiro jogo do ano na Baixada, vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Foz.

Após duas rodadas, o Furacão lidera isolado com duas vitórias, o único com 100% de aproveitamento no campeonato. O Atlético buscará a terceira vitória no próximo domingo, no clássico contra o maior rival Coritiba.

%ficha=678%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…