31 jan 2009 - 22h55

Curitiba 2014: cidade recebe delegados da FIFA

O mais importante passo para a indicação de Curitiba como sub-sede da Copa do Mundo de 2014 será dado neste domingo, quando a comitiva da FIFA fará a inspeção da capital paranaense, para conhecer de perto a infraestrutura e o projeto da cidade para receber os jogos. Os delegados chegaram a Curitiba no fim da tarde deste sábado, quando foram recepcionados pelo superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Felipe Barcelos, que fez uma exposição sobre a infraestrutura do aeroporto. No entanto, é neste domingo que a etapa mais importante será cumprida, com uma visita panorâmica pela cidade e a apresentação do projeto de engenharia e arquitetura da Arena da Baixada, estádio indicado para receber os jogos na cidade.

Curitiba será a quarta cidade a ser inspecionada pela delegação da FIFA. Os trabalhos iniciaram na sexta-feira, em São Paulo, com o grupo já passando também por Porto Alegre e Florianópolis. De Curitiba, a comitiva da FIFA parte para o Rio de Janeiro. No dia 07 de fevereiro terminam as vistorias dos delegados da FIFA a todas as cidades-sedes do Brasil para receber os jogos da Copa 2014.

A comitiva da FIFA é formada por Thierry Weil (diretor de marketing), Dick Wiles (vice-presidente da empresa MATCH) e Fúlvio Danilas (gerente da FIFA e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014). Nas vistorias por todas as cidades brasileiras candidatas a receber os jogos da Copa eles estão sendo acompanhados por representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo, formado pelo presidente Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Langoni e o consultor de estádios, Carlos de La Corte.

Na manhã deste domingo, o grupo fará uma visita panorâmica pela cidade em um helicóptero, podendo sobrevoar hotéis, hospitais e o sistema de eixos de transporte de Curitiba, conhecendo mais detalhes da infraestrutura curitibana, apontada como um dos diferenciais da cidade para receber os jogos do Mundial de 2014. Após o voo, o grupo será recebido no Hotel Bourbon pelo prefeito Beto Richa e pelo vice-govenador Orlando Pessuti, presidente do Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O Comitê do Paraná apresentará os projetos de engenharia e arquitetura do estádio para receber os jogos da Copa e obras de infraestrutura urbana em Curitiba. Após a apresentação, haverá uma entrevista coletiva para a imprensa.

Cidades escolhidas serão apresentadas em março

Pelo cronograma da FIFA, no dia 20 de março serão divulgadas as 12 cidades que serão sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. No total, 17 capitais brasileiras disputam as 12 vagas: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…