1 fev 2009 - 13h03

Curitiba recebe inspeção da FIFA

A cidade Curitiba recebeu neste fim de semana os comitês da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a inspeção técnica na capital paranaense, candidata a sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Os delegados da FIFA chegaram à capital paranaense no fim da tarde de sábado, passaram a noite em Curitiba e neste domingo fizeram a inspeção obrigatória e tradicional, sobrevoando de helicóptero a cidade, conhecendo pontos turísticos, infraestrutura de hotéis e sistema de transporte, além de outros atrativos curitibanos.

Um dos pontos altos da visita foi a ida da delegação à Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense e indicado como palco dos jogos do mundial de 2014 na cidade. A visita à Baixada durou cerca de 40 minutos e foi realizada no início da manhã deste domingo. A comissão da FIFA desembarcou de helicóptero no gramado da Baixada e depois percorreu toda a estrutura do estádio, conhecendo inclusive a maquete da obra concluída. Os delegados também puderam verificar de perto o início das obras de conclusão do estádio, com os trabalhos realizados na reta oposta (setor Brasílio Itiberê).

Depois da visita à Arena da Baixada, a comitiva voltou ao hotel Bourbon para um encontro com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o vice-governador e presidente do Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, Orlando Pessuti. No encontro, eles apresentaram o projeto urbanístico, diferenciais da capital paranaense e todos os projetos que serão executados na cidade, caso Curitiba seja uma das indicadas a sub-sede dos jogos de 2014.

A delegação da FIFA ainda irá cumprir uma agenda até o dia 07 de fevereiro, inspecionando todas as cidades-candidatas aos jogos. Após as vistorias, os três inspetores – Thierry Weil (diretor de marketing da FIFA), Dick Wiles (vice-presidente da empresa MATCH) e Fúlvio Danilas (gerente da FIFA e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014) irão compor um relatório final de todas as cidades candidatas a receber os jogos do Mundial. O documento será o principal registro para a indicação das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A previsão da FIFA é de que em 20 de março sejam divulgadas as cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014.

Comitê da Fifa assiste apresentação do projeto Curitiba para a Copa 2014 [foto: SMCS/Orlando Kissner]


Comitê da Fifa assiste apresentação do projeto Curitiba para a Copa 2014 [foto: SMCS/Orlando Kissner]


Arena da Baixada integrou apresentação da candidatura paranaense [foto: SMCS/Orlando Kissner]


Vice-governador, Orlando Pessuti, presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito Beto Richa na entrevista coletiva sobre a Copa 2014 [foto: SMCS/Orlando Kissner]


Prefeito Beto Richa recepciona o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e os representantes do comitê da Fifa, no aeroporto Afonso Pena [foto: SMCS/Orlando Kissner]


Comitiva da FIFA e da CBF no aeroporto Afonso Pena [foto: SMCS/Orlando Kissner]



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…