O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2009 - 19h47

O lado bom do Atletiba

Apesar do alerta, após o péssimo futebol apresentado ontem pelo Atlético, consigo enxergar fatos positivos.

Primeiro: a manutenção da liderança com uma “gordura” de 2 pontos para os verdinhos.

Segundo: apesar de toda a falta de sincronia no nosso sistema ofensivo, e da ineficiência em nossas alas, a defesa foi muito bem hoje. Aliás, que partida fizeram Chico e Valência.

Terceiro: as lesões, inimigas em 2008, pelo menos nesse início de ano estão sendo benéficas. Alex Sandro se mostrou competente para disputar uma vaga na esquerda, e com a saída do péssimo Julio Cesar, Geninho será forçado a mexer. Espero que adiante Ferreira e escale Marcinho (este não pode ser reserva, tem muita bola).

Também concordo que fizemos uma péssima partida, e no segundo tempo merecíamos a derrota. Mas vale lembrar que clássico é sempre um jogo difícil, e ainda estamos em pré-temporada, foi apenas o terceiro jogo do ano. Tecnicamente pouco trabalhamos até agora, precisamos ter um pouco de paciência. A hora de errar é agora, no início do Paranaense. Prefiro isso a ter 12 vitórias consecutivas e um início arrasador e depois amargar a perda do título e um vexame no nacional. Acho que vale a pena analisar mais racionalmente de vez em quando.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…