O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2009 - 10h05

Oito, oitenta ou coisa pior?

Quem não se comoveu e não sentiu orgulho em nossa arrancada nas últimas rodadas de 2008?

Time de Geninho, de garra, daqueles com pinta de time de chegada que fez por merecer a sua permanência na série “A”, pois como jogou no final, não poderia e não merecia cair.

Ocorre que as oito, dez últimas rodadas não podem nos fazer esquecer que existiram outras tantas bem diferentes. O mais otimista dos atleticanos, em determinado momento, chegou a admitir uma nova queda na nossa história, que seria desastrosa para a continuidade do projeto da atual diretoria.

Não se trata de pessimismo, de ser um abutre, de pregar o apocalipse. Refiro-me sobre a real qualidade de nosso elenco.

Na real, o investimento em chuteiras foi aquém do esperado. Embora a torcida deva realmente ficar animada com Marcinho e Lima, não eram estas nossas únicas carências.

Escrevi aqui mesmo no “fala” há umas duas semanas que se quiséssemos vislumbrar algo maior que meramente competir, precisaríamos de laterais.

Torço muito por Netinho, simpatizo com seu futebol, mas não creio que a ala esquerda é seu lugar. Netinho é habilidoso, coloca a bola onde quer, mas não é veloz. Alberto era veloz, mas em 1996, e se há mais de uma década ele não voltava, não será e 2009 que irá recompor uma defesa em um contra-ataque adversário.

Ney, em recuperação (boa sorte, garoto!) sempre foi questionado pela torcida. Dos atuais, Alex Sandro demonstrou personalidade, mas não sei se é suficiente para uma titularidade. Raul, preferido de toda a torcida atleticana, talvez precise de mais cancha pra assumir o lugar. Não gostaria de ver nosso mais promissor jogador queimado (lembro-me de vaias a Fernandinho quando começou a jogar como titular, se bem que improvisado de ala…).

Enfim, sintetizo afirmando que precisamos ainda de reforços.

Laterais seriam essenciais no momento.

O que temos é o mesmo elenco do ano passado, sem Alan e com Lima e Marcinho.

De fato, não sabemos se este elenco será oito ou oitenta neste ano. Não queremos ser o “8” do primeiro turno de 2008, mas, será que temos bala na agulha para sermos o “80” das últimas rodadas?

Meu medo é ficarmos no tal do meio termo. E pior, meu medo é que muitos se contentem com isto!

A zona da pasmaceira é a pior que existe…

Esse elenco pode deixar de ser apenas bom, competitivo, e se tornar muito forte, com mais duas, talvez três peças. A política do “vamos com o que temos” já nos fez passar apuros.

Nosso 2009 não será ruim como 2008. Isso é claro.
Mas, quão bom será?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…