3 fev 2009 - 12h04

Atacante Jhonatan chega para reforçar o time júnior

O Atlético acertou a contratação do atacante Jhonatan, 20 anos, revelado pelo Grêmio Portoalegrense. O jogador assinou contrato de cinco anos com o Furacão e foi registrado no BID da CBF nesta segunda-feira. Jhonatan será incorporado ao time júnior do Atlético e, a princípio, disputará a Copa Tribuna deste ano. Durante esse período, será observado pela comissão técnica do time profissional.

O sul-mato-grossense Jhonatan nasceu em Corumbá e foi revelado pelo Vila Nova, de Campo Grande. Depois, atuou pelo Vitória e pelo Figueirense antes de chegar ao Grêmio, ainda nas categorias de base. Jhonatan foi artilheiro do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2006 e artilheiro da Copa Santiago Sub-17 de 2007, com sete gols.

No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e disputou a Copa Sendai, no Japão. Ainda em 2007, foi promovido ao time profissional, mas jogou apenas um jogo e retornou aos juniores. Mesmo assim, despertou interesse de clubes europeus. Foi sondado pelo Benfica e quase incluído na negociação da contratação do meia Diego Souza. No ano passado, o atacante marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético na Copa São Paulo de Juniores. O time gaúcho venceu por 1 a 0 e o gol de Jhonatan foi em cobrança de falta.

Desde então, o atleta passou a ser observado pelo Rubro-Negro. Em maio do ano passado, Jhonatan foi emprestado ao Metropolitano, de Blumenau. Em setembro, trocou o time catarinense pelo Juventude. Ele tinha contrato com o Grêmio até o final de 2011, mas rescindiu o vínculo no início deste ano, o que o permitiu assinar um contrato de cinco anos com o Atlético.

Ficha técnica
Nome completo: Jhonatan da Silva Pereira
Posição: atacante
Data de nascimento: 31/01/1989
Local de nascimento: Corumbá (MS)
Altura: 1.67 m – Peso: 67 kg
Clubes anteriores: Grêmio, Metropolitano e Juventude



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…