4 fev 2009 - 21h22

Cadê o Timão?

O Atlético venceu nesta quarta-feira o J. Malucelli – que amanhã assinará contrato de parceria com o Corinthians Paulista – por 3 a 1, de virada, na Baixada. A vitória garante a liderança isolada do Furacão no Campeonato Paranaense, com 10 pontos. Os gols foram marcados por Lima, Rafael Moura e Marcinho.

O jogo na primeira etapa foi de muita marcação, com predomínio do J. Malucelli em vários momentos. Os laterais Rodrigo Crasso e Saimon, ambos revelados nas categorias de base do Atlético, levaram vantagem no confronto contra Alberto e Netinho, levando perigo à área atleticana. A única chance de gol rubro-negra no primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de falta de Netinho que o goleiro Colombo espalmou para lateral. O primeiro tempo terminou sem gols na Arena.

O predomínio do bom time do J. Malucelli na primeira etapa continuou na segunda etapa, e logo no primeiro minuto, chegou ao seu gol. Em falha de marcação no lado esquerdo atleticano, a bola sobrou livre para Danielzinho chutar forte e vencer o estreante goleiro Renan. Geninho, que já havia trocado Alberto e Julio Cesar por Alex Sandro e Lima, realizou a terceira alteração após o gol do J. Malucelli, colocando Marcinho no lugar de Julio dos Santos.

O gol fez a equipe atleticana finalmente acordar e com grande atuação dos jogadores que entraram na segunda etapa, o Atlético buscou a virada. E ela começou a ser desenhada aos 18 minutos em bola alçada na área, que chegou no pé esquerdo de Lima. O xodó atleticano bateu forte para empatar. Apenas 3 minutos depois, o zagueiro Leandro perdeu a bola para Rafael Moura na entrada da área. Rafael avançou etenou o drible em cima do mesmo Leandro, que cometeu pênalti. Rafael mesmo bateu e virou o jogo para o Furacão. O jogo caminhava para seu final, mas ainda houve tempo para um golaço. Aos 46 minutos, Marcinho aproveitou um rebote e chutou de primeira, no ângulo, e decretou a vitória rubro-negra.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Cascavel. Valencia, o melhor jogador da partida frente o J. Malucelli, não jogará após levar o terceiro cartão amarelo.

%ficha=680%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…