4 fev 2009 - 21h22

Cadê o Timão?

O Atlético venceu nesta quarta-feira o J. Malucelli – que amanhã assinará contrato de parceria com o Corinthians Paulista – por 3 a 1, de virada, na Baixada. A vitória garante a liderança isolada do Furacão no Campeonato Paranaense, com 10 pontos. Os gols foram marcados por Lima, Rafael Moura e Marcinho.

O jogo na primeira etapa foi de muita marcação, com predomínio do J. Malucelli em vários momentos. Os laterais Rodrigo Crasso e Saimon, ambos revelados nas categorias de base do Atlético, levaram vantagem no confronto contra Alberto e Netinho, levando perigo à área atleticana. A única chance de gol rubro-negra no primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de falta de Netinho que o goleiro Colombo espalmou para lateral. O primeiro tempo terminou sem gols na Arena.

O predomínio do bom time do J. Malucelli na primeira etapa continuou na segunda etapa, e logo no primeiro minuto, chegou ao seu gol. Em falha de marcação no lado esquerdo atleticano, a bola sobrou livre para Danielzinho chutar forte e vencer o estreante goleiro Renan. Geninho, que já havia trocado Alberto e Julio Cesar por Alex Sandro e Lima, realizou a terceira alteração após o gol do J. Malucelli, colocando Marcinho no lugar de Julio dos Santos.

O gol fez a equipe atleticana finalmente acordar e com grande atuação dos jogadores que entraram na segunda etapa, o Atlético buscou a virada. E ela começou a ser desenhada aos 18 minutos em bola alçada na área, que chegou no pé esquerdo de Lima. O xodó atleticano bateu forte para empatar. Apenas 3 minutos depois, o zagueiro Leandro perdeu a bola para Rafael Moura na entrada da área. Rafael avançou etenou o drible em cima do mesmo Leandro, que cometeu pênalti. Rafael mesmo bateu e virou o jogo para o Furacão. O jogo caminhava para seu final, mas ainda houve tempo para um golaço. Aos 46 minutos, Marcinho aproveitou um rebote e chutou de primeira, no ângulo, e decretou a vitória rubro-negra.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Cascavel. Valencia, o melhor jogador da partida frente o J. Malucelli, não jogará após levar o terceiro cartão amarelo.

%ficha=680%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…