O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2009 - 13h16

Você ainda aguenta?

E aí, eu lhe fiz uma pergunta, você ainda aguenta? Já se passaram 2 anos e o seu Netinho continua sendo titular do Atlético. A sua posição de origem é meio-campista, o cara da criação, o verdadeiro camisa 10, o cérebro do time. Agora vou te desafiar e lhe fazer uma outra pergunta: por um acaso, algum dia, em um jogo ou até em um treino, você viu o seu Netinho fazer uma jogada de efeito? uma bola metida para os atacantes ficarem na cara do gol, um drible genial… Eu nunca vi e dele sei que nunca vou ver. Sinceramente, este jogador serve apenas para jogar em time de pequena expressão como Náutico, Paraná, Figueirense, etc.

Os técnicos então perceberam a dificuldade deste jogador arrebentar no meio-campo e resolveram improvisá-lo na ala esquerda. Um absurdo. Ali acabou de matar o cara; o futebolzinho apresentado por este jogador nos faz sentir saudades de Vanin, Branco, Sergio Moura, Fabiano, Guni e principalmente do incansável Marcão.

Por outro lado, eu estou vendo uma luz lá no fundo do túnel para esta posição. Temos no atual elenco de jogadores um cara que se sairia muito bem jogando pelas alas. O nome dele é Chico, jogador de explosão, rápido na saída de bola, características perfeitas de um verdadeiro ala. Para isso acontecer, tínhamos que promover um zagueiro para compor a zaga e aí, adeus seu Netinho, você não é jogador para o Atlético, pois vive cansado. Nunca vi este jogador com disposição em campo. Pelo contrário, sempre se arrastando aguardando uma faltinha ou um escanteio qualquer.

Seu Alberto! este cara jogava bola, principalmente quando nós tínhamos quatro caras de área que eram infernais, as duplas Oséas e Paulo Rink e Lucas e Kléber. Infelizmente os anos passam, a idade vai pegando e as pernas vão pagando o pato. Vou te dar um conselho de amigo, Alberto. Procure uma outra posição para você atual, porque na lateral não dá mais, vá jogar no meio campo, volante, uma posição que não precise de tanto esforço físico e mental. Tantos laterais por aí que se deram bem jogando no meio após perceberem que não tinham mais fôlego para jogar na ala. Não custa você tentar, boa sorte. Mas se for para jogar na ala, por favor, cai fora, seja humilde e dê a vaga para outro jogador. Nunca vi o seu Alberto arrebentar em um Atletiba, estranho não? Saudades do Luisinho Neto, carrasco da coxarada. Raul, cadê você?

Por fim, vamos falar um puquinho do tal Júlio César. Quem era este cara antes de vestir o manto sagrado? Não me recordo dele. Eu só tenho recordação dele num chute de fora da área contra o Flamengo, só isso. Outro jogadorzinho fora de padrão, não é a cara do Atlético. É limitado, não sabe driblar, cruzar, passar. Resumindo, não sabe nada. Talvez saiba cabecear se a bola for em sua cabeça. Caso contrário, cai sentado.

Para os críticos, vou dar uma de técnico e escalar o Atlético, depois vocês tiram as suas conclusões. O meu time jogaria no 3-5-2, podendo variar para o 4-4-2 ou 4-5-1. Galatto, Douglas Maia, Nei ou Raul na lateral direita, Chico na esquerda, Antonio Carlos, Rhodolfo e Gustavo ou Rafael na zaga, Valencia no meio, Julio dos Santos e Marcinho na meia e o ataque formado com Ferreira e Lima. Em cima desta escalação dá para a gente pirar. Quem sabe esta não seria a melhor escalação do Atlético na atualidade? Tente, Geninho! Gostaria de ver este time jogar.

Vou resumir este meu texto em apenas 5 palavras: FORA ALBERTO, NETINHO E JÚLIO CÉSAR.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…