8 fev 2009 - 14h37

Cidade de Toledo receberá o Atlético nesta quarta-feira

Depois de jogar em Cascavel, o Atlético atuará na cidade vizinha de Toledo, ainda no Oeste do Paraná. Curiosamente, as duas localidades devem muito de seu desenvolvimento a um atleticano. Foi o Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, rubro-negro e responsável pela construção das primeiras arquibancadas de concreto da Baixada, quem sancionou as leis decretando a criação dos municípios de Cascavel e Toledo, no final de 1951.

Toledo conta atualmente com aproximadamente 120 mil habitantes e ocupa o terceiro lugar em índice de desenvolvimento humano entre as dez maiores cidades do estado. A cidade é nacionalmente conhecida pela Festa Nacional do Porco no Rolete, realizada em setembro.

Apesar de ser uma das cidades mais desenvolvidas do Paraná, quando o assunto é futebol Toledo ainda sofre grande influência de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo a recente consulta do Paraná Pesquisas, mais da metade da população torce para times paulistas e gaúchos (com liderança de Corinthians, Palmeiras e Grêmio). Os times paranaenses com mais torcida na cidade são justamente os do jogo desta quarta-feira: Toledo (1,38%) e Atlético (0,80%).

O Rubro-Negro instalou uma Embaixada Furacão na cidade do ano passado. O torcedor Humberto Tella Costa é o representante do clube em Toledo. Ele pode ser contatado pelo endereço toledo@embaixadorfuracao.com.br ou pelos telefones (45) 8805-4901 e (45) 9968-6350.

Os toledanos que torcem pelo Atlético também se reúnem em uma comunidade no orkut. É a Atleticanos em Toledo, criada em 2007.

O jogo desta quarta-feira será no Estádio Municipal 14 de Dezembro, que fica na Rua da Faculdade, próximo à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOSTE). Veja abaixo o mapa do estádio no Google Mapas:


Exibir mapa ampliado



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…