9 fev 2009 - 0h15

Comitiva da FIFA avalia como positiva inspeção no Brasil

Neste fim de semana, os delegados da FIFA encerraram as inspeções nas cidades candidatas a sub sede dos jogos da Copa de 2014. Após a inspeção em Fortaleza, última cidade a receber a comitiva da FIFA, o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, falou pela primeira vez com a imprensa e se disse impressionado com tudo o que viu no Brasil quando o assunto é futebol. “Ainda há muito trabalho pela frente. Muitas perguntas ainda virão. Mas gostamos do que vimos. A decisão final será do Comitê Executivo da FIFA”, disse.

Weil esteve no Brasil acompanhado de Dick Wiles (vice-presidente da empresa Match) e Fúlvio Danilas (gerente da FIFA e responsável pelo projeto do Mundial de 2014). Os três farão um relatório final sobre tudo o que viram nas 17 cidades candidatas. O documento será um dos principais pilares para a escolha das 12 cidades que receberão os jogos da Copa.

“Em nome da comitiva quero agradecer a todos pela calorosa recepção nas 17 cidades que visitamos nos últimos nove dias. No Brasil as pessoas são mais do que fãs de futebol. Aqui, as pessoas comem, vivem e respiram o futebol. Ainda há muito trabalho pela frente. Mas gostamos do que vimos", disse. “Em 2014, o futebol estará em sua casa”, finalizou, destacando a paixão do brasileiro pelo futebol.

Curitiba

A inspeção em Curitiba ocorreu no domingo passado (dia 01/02). Na capital paranaense, os delegados da FIFA visitaram a Arena da Baixada, estádio indicado pelo Paraná para sediar os jogos da Copa, além de sobrevoarem os principais pontos turísticos da cidade, conhecendo também a infraestrutura de transportes, rede de hotéis e hospitais de Curitiba. No sobrevoo na cidade, os delegados também puderam conhecer o CT do Caju, um dos espaços que podem ser utilizados para abrigar as seleções durante a Copa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…