9 fev 2009 - 0h15

Comitiva da FIFA avalia como positiva inspeção no Brasil

Neste fim de semana, os delegados da FIFA encerraram as inspeções nas cidades candidatas a sub sede dos jogos da Copa de 2014. Após a inspeção em Fortaleza, última cidade a receber a comitiva da FIFA, o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, falou pela primeira vez com a imprensa e se disse impressionado com tudo o que viu no Brasil quando o assunto é futebol. “Ainda há muito trabalho pela frente. Muitas perguntas ainda virão. Mas gostamos do que vimos. A decisão final será do Comitê Executivo da FIFA”, disse.

Weil esteve no Brasil acompanhado de Dick Wiles (vice-presidente da empresa Match) e Fúlvio Danilas (gerente da FIFA e responsável pelo projeto do Mundial de 2014). Os três farão um relatório final sobre tudo o que viram nas 17 cidades candidatas. O documento será um dos principais pilares para a escolha das 12 cidades que receberão os jogos da Copa.

“Em nome da comitiva quero agradecer a todos pela calorosa recepção nas 17 cidades que visitamos nos últimos nove dias. No Brasil as pessoas são mais do que fãs de futebol. Aqui, as pessoas comem, vivem e respiram o futebol. Ainda há muito trabalho pela frente. Mas gostamos do que vimos", disse. “Em 2014, o futebol estará em sua casa”, finalizou, destacando a paixão do brasileiro pelo futebol.

Curitiba

A inspeção em Curitiba ocorreu no domingo passado (dia 01/02). Na capital paranaense, os delegados da FIFA visitaram a Arena da Baixada, estádio indicado pelo Paraná para sediar os jogos da Copa, além de sobrevoarem os principais pontos turísticos da cidade, conhecendo também a infraestrutura de transportes, rede de hotéis e hospitais de Curitiba. No sobrevoo na cidade, os delegados também puderam conhecer o CT do Caju, um dos espaços que podem ser utilizados para abrigar as seleções durante a Copa.



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…