9 fev 2009 - 18h28

Luiz Fernando Cordeiro assume a direção de futebol

O novo coordenador de futebol do Atlético é um profissional com muitos anos de serviços prestados ao clube. Luiz Fernando Cordeiro deixará a supervisão de futebol para alçar voos mais altos. A partir de agora, ele será o diretor responsável por toda a coordenação do departamento de futebol profissional do Rubro-Negro.

"O coordenador geral substitui aquele cargo de diretor. É uma coisa ampla, não somente na parte direcional, mas também na parte de planejamento, administrativa e parte técnica", explicou Cordeiro em entrevista à Rádio Banda B.

Formado em Educação Física, Luiz Fernando Cordeiro trabalha no Atlético desde 1995. Ele era o responsável por organizar as viagens do elenco, reservando voos, hotéis e cuidando de toda a área logística. Também auxiliou na coordenação das escolinhas de futebol e na supervisão das categorias de base.

No ano passado, quando Marcos Malucelli assumiu a vice-presidência de futebol, Cordeiro se tornou uma espécie de "braço-direito", assumindo funções mais próximas à diretoria do clube. Após ter sido eleito presidente, Malucelli anunciou que deixaria o dia-a-dia do futebol e nomearia um novo diretor desportivo.

Professor Cordeiro ou Cordeirinho, como é conhecido no CT do Caju, explica que está preparado para a nova função. "Estou muito à vontade nesse cargo porque estamos há muitos anos trabalhando no gerenciamento do esporte e isso nos dá cada vez mais forças para continuar", disse.

Dentre as atribuições dele está a de indicar possíveis contratações ao clube. "Nós temos uma estrutura para esse trabalho: fazemos triagem para indicação de atletas, o Geninho faz parte desse esquema de acompanhamento de jogadores e nós detalhamos tudo o que é preciso. Com isso, a gente fecha um determinado nome. Após isso, nós levamos ao presidente, com todos os detalhes, porque a nossa função é fazer um elo entre a comissão técnica e o presidente Marcos Malucelli", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…