9 fev 2009 - 18h28

Luiz Fernando Cordeiro assume a direção de futebol

O novo coordenador de futebol do Atlético é um profissional com muitos anos de serviços prestados ao clube. Luiz Fernando Cordeiro deixará a supervisão de futebol para alçar voos mais altos. A partir de agora, ele será o diretor responsável por toda a coordenação do departamento de futebol profissional do Rubro-Negro.

"O coordenador geral substitui aquele cargo de diretor. É uma coisa ampla, não somente na parte direcional, mas também na parte de planejamento, administrativa e parte técnica", explicou Cordeiro em entrevista à Rádio Banda B.

Formado em Educação Física, Luiz Fernando Cordeiro trabalha no Atlético desde 1995. Ele era o responsável por organizar as viagens do elenco, reservando voos, hotéis e cuidando de toda a área logística. Também auxiliou na coordenação das escolinhas de futebol e na supervisão das categorias de base.

No ano passado, quando Marcos Malucelli assumiu a vice-presidência de futebol, Cordeiro se tornou uma espécie de "braço-direito", assumindo funções mais próximas à diretoria do clube. Após ter sido eleito presidente, Malucelli anunciou que deixaria o dia-a-dia do futebol e nomearia um novo diretor desportivo.

Professor Cordeiro ou Cordeirinho, como é conhecido no CT do Caju, explica que está preparado para a nova função. "Estou muito à vontade nesse cargo porque estamos há muitos anos trabalhando no gerenciamento do esporte e isso nos dá cada vez mais forças para continuar", disse.

Dentre as atribuições dele está a de indicar possíveis contratações ao clube. "Nós temos uma estrutura para esse trabalho: fazemos triagem para indicação de atletas, o Geninho faz parte desse esquema de acompanhamento de jogadores e nós detalhamos tudo o que é preciso. Com isso, a gente fecha um determinado nome. Após isso, nós levamos ao presidente, com todos os detalhes, porque a nossa função é fazer um elo entre a comissão técnica e o presidente Marcos Malucelli", concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…