O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 fev 2009 - 15h53

MCP: reconhecimento

Reconhecer a singular importância de MCP é algo que a mim parece inevitável. Petraglia fez muito pelo Atlético; nossa mentalidade mudou, trazendo o Atlético a um novo tempo, juntamente com outros grandes atleticanos.

Sou um dos muitos que protestaram acerca de suas atitudes, não aceitei certas imposições, contestei planejamentos, investimentos, decisões. Por esta causa, desejei a mudança diretiva do clube, mas nem por isso deixo de reconhecer toda sua audácia, capacidade e realização. Ele merece todo o respeito, se não pelo presidente que foi, pelo atleticano que é.

Foram inúmeros erros nos últimos tempos, enormes equívocos, mas quantos foram os acertos? Grandes mudanças exigem por vezes drásticas atitudes e entendê-las às vezes está muito além do nosso alcance.

Toda essa cobrança que vem da grande massa rubro-negra, dessa grande massa que foi inclusive fomentada por todo esse crescimento nos últimos anos, é também fruto de todo esse sonho que o próprio MCP, juntamente com outros companheiros rubro-negros, plantou na cabeça de cada atleticano. Superamos uma história em que por vezes éramos vítimas pra nos tornarmos uma força temida e respeitada.

Vitimado justamente por essa desmesurada vontade de tornar nosso rubro-negro notabilizada força do futebol, no afã de cumprir esse projeto cometeu alguns equívocos, se desgastou e se perdeu em algum lugar no caminho. MCP acabou vítima da própria aspiração. O torcedor atleticano não aceita mais se apequenar, cobra, se tornou demasiadamente crítico e sonha alto. Assim, até mesmo os torcedores desafetos de MCP são, de certa forma, sua própria criação, gente que se habituou a ver o clube entre os melhores.

Certamente no futuro a marca que ficará é a de um grande visionário, capaz de grandes obras, de colocar no mapa do Brasil com eficaz importância nosso Atlético, que só não possui maior reconhecimento por não estarmos no eixo da mídia RJ-SP e, por vezes, por culpa de nós mesmos, paranaenses, que insistimos em sermos vassalos da cultura de outros estados e menosprezar as coisas do nosso.

Torci pela oposição, mas gosto de ver os novos ares na administração do Atlético, constituídos pela própria situação e considero um grande acerto não abrir mão da capacidade, influência e conhecimento de MCP nos bastidores do clube. Ele é e sempre será útil a nossa grande nação, basta que de alguma forma, sempre esteja dentro do Atlético.

Ao atleticano MCP, saudações rubro-negras pelo aniversário.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…