11 fev 2009 - 11h09

Petraglia comemora 65 anos nesta quarta-feira

O conselheiro Mário Celso Petraglia completa 65 anos nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. Nascido no Rio Grande do Sul, Petraglia mudou-se com a família para Curitiba na década de 50. Morando perto da Baixada, logo se tornou torcedor do Atlético Paranaense, paixão que o acompanharia ao longo de sua trajetória.

Formado em Direito, Mário Celso Petraglia tornou-se um dos empresários mais bem sucedidos do Paraná e do Brasil. Foi vice-presidente do Grupo Inepar por mais de duas décadas.

Na década de 80, tornou-se dirigente do Atlético a convite do então presidente Valmor Zimermann. Em 1995, liderou um grupo de conselheiros que assumiram a administração do clube. Tornou-se presidente do Atlético, exercendo o cargo até 97. Depois, ocupou a vice-presidência de marketing. Voltou ao cargo de presidente do Conselho Administrativo no biênio 2002/2003 e, nos últimos cinco anos, exerceu a função de presidente do Conselho Deliberativo.

Apesar de ter ocupado diferentes funções ao longo dos últimos 13 anos, Petraglia foi o principal responsável pela gestão do clube, estabelecendo meta e traçando diretrizes. Neste período, o Atlético construiu a Arena da Baixada, o CT do Caju, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A (2001), da Série B (1995), a Seletiva para a Libertadores (1999) e cinco Estaduais (1998, 2000, 2001, 2002 e 2005), além do vice-campeonato da Libertadores da América (2005) e do Campeonato Brasileiro (2004).

Atualmente, Mário Celso Petraglia integra o Conselho Deliberativo do Furacão e coordena a preparação do clube para receber a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Neste dia de festa para Petraglia, a Furacao.com deseja ao ex-presidente atleticano muitas felicidades, conquistas e novas realizações.

Clique aqui e confira mais sobre a trajetória de Mario Celso Petraglia no Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…