12 fev 2009 - 17h16

Atlético prepara festa para comemorar os 85 anos

Uma comemoração em grande estilo. É assim que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, espera que seja o dia 26 de março deste ano, data em que o Clube Atlético Paranaense comemora 85 anos de sua fundação.

Em entrevista à Rádio CBN Curitiba nesta quinta-feira, Geara revelou que o clube está organizando um jantar em um restaurante em Santa Felicidade para celebrar o aniversário. "No dia 26 de março, o Atlético comemora 85 anos. Nós criamos uma comissão de festeiros, composta por membros da diretoria, conselheiros, membros das torcidas organizadas e alguns torcedores. Queremos fazer uma festa de Santa Felicidade, uma grande festa aberta para todos os torcedores do Atlético. Vamos fazer um grande congraçamento", afirmou o presidente do Deliberativo em entrevista a Carlos Kleina, apresentador do CBN Esporte.

A última grande festa de atleticanos em Santa Felicidade ocorreu no final de 1999, quando a Confraria do ETA organizou o evento "Atleticano do Século", que conferiu comendas aos cem atleticanos mais ilustres da história. Depois disso, o próprio Atlético realizou uma festa para celebrar os 80 anos, em 2004, homenageando ex-jogadores e dirigentes em um almoço no salão VIP da Arena.

Neste ano, a festa será voltada à participação do torcedor, como enfatizou Gláucio Geara: "Essa festa não será elitizada. Será uma festa por adesão, qualquer torcedor poderá participar. O valor ainda estamos estudando, mas nós vamos apenas repassar os custos que nós tivermos. Aqueles que comprarem antes terão condições melhores". O presidente espera presença maciça de rubro-negros no evento e estima que as ruas do bairro de Santa Felicidade começarão a ficar congestionadas já no período da tarde. "Estamos estudando quatro ou cinco mil ingressos. Vamos fazer a maior festa da história de Curitiba em um jantar", prometeu.

Segundo Gláucio Geara, o jantar será uma oportunidade para reunir os torcedores atleticanos e comemorar os bons momentos da história do clube. Ele lembrou ainda da importância da torcida na campanha de recuperação do Atlético no Brasileirão do ano passado. "A nossa torcida merece pelo que nos ajudou. Veja essa nossa permanência na primeira divisão, os últimos sete jogos em que havia um grande risco de cair, e foi graças ao grande empenho dos torcedores que permanecemos. Devemos muito à nossa torcida e reconhecemos isso", finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…