O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 fev 2009 - 7h09

Objetivos

É chegada a hora do Clube Atlético Paranaense definir qual é o real objetivo e quais são as metas que o Departamento de Futebol traçou para o ano de 2009.

Essa pergunta tem uma fundamental importância para que os torcedores saibam se devem se preocupar ou entender a metodologia que está sendo implantada nesse começo de temporada.

Acabei de assistir a partida contra o time do Toledo e o que vi não me agradou nada.

Pude presenciar um time sem motivação, sem vontade de vencer, sem qualidade e principalmente sem objetivos.

Pior ainda é constatar que a equipe do Toledo sufocou grande parte de jogo, teve maior qualidade nos passes de meio de campo e saía tocando a bola.

Coisa que pelo jeito não ensinam no CT do Caju.

Do lado rubro-negro era só bola pro mato.

36 minutos do primeiro tempo. Lateral cobrado para Rhodolfo e o mesmo, sem pensar duas vezes mete uma bicuda pra frente. Detalhe: estava completamente sozinho.

Analizando individualmente os jogadores do CAP pude ver Antonio Carlos sem tempo de bola, falhando em muitos desarmes.

Nosso goleiro completamente assustado e sem confiança. Alex Sandro um bom jogador, só que muito afoito; Zé Antônio na dele, sem comprometer; Marcinho completamente desaparecido no segundo tempo.

Lima. Quando a bola chegou ele finalizou. Não marcou, é verdade, mas teve boa movimentação.

Ferreira. Esse desaprendeu mesmo. Quando a câmera focalizava o cara ou estava reclamando de alguma coisa ou fazendo faltas desnecessárias.

Júlio César. Bom, esse merece um capítulo especial. Qual é a do Geninho com esse cara? Tá na cara que não sabe jogar. Não sabe fazer parede, não sabe abrir espaço para os companheiros, não sabe passar, não sabe finalizar, é lento, mas mesmo assim permanece o tempo todo em campo.

Quando perguntei sobre os objetivos me referi especificamente a esse momento.

Se não me engano, durante as eleições, nosso presidente dizia que o objetivo desse ano era carimbar o centenário dos verdes.

Só que pelo jeito nós vamos é carimbar o passaporte para o rebaixamento no final do ano.

Se o objetivo é conquistar o Campeonato Paranaense, o time precisa entrar rasgando em todas as partidas. Se o campeonato está servindo de teste, então testem os jogadores. Não me deixe Júlio César 90 minutos em campo! Em 5 minutos já deu pra perceber que o cara só iria fazer lambança.

Se é pra testar, coloquem o lateral Raul, deixem o Ferreira no banco, entrem com Preá no ataque. Não me coloque o cara faltando 10 minutos para acabar o jogo!

Se é pra substituir, substitua certo!

Tirar o Lima e deixar Júlio César é brincar com minha inteligência.

Se é para testar, não tire o Zé Antônio e coloque o Alberto porque este já foi testado e não rendeu. Dê chance para outro.

O discurso não bate com as atitudes.

Concordo quando dizem que o Campeonato Paranaense é deficitário, que só dá prejuízo e que a qualidade técnica das equipes é sofrível.

Só não esperava que o CAP se incluiria nesse quesito. Não depois do final de ano que tivemos.

Só gostaria de pedir a quem tem o poder de decidir o futuro do clube que venha a público e me diga qual é o real objetivo. Qual a real meta traçada para esse ano.

Não quero ficar irritado sem motivo. Não quero perder meu sono sem precisar.

Estou pedindo muito?



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…