O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2009 - 19h03

Geninho, pense em habilidade no meio-de-campo!

Gostaria de saber profundamente o problema médico do Netinho. É lógico que o departamento médico do CAP não irá revelar o problema por questões éticas. Acho que aquela contusão na região lombar e a pubalgia estão atrapalhando a vida do jogador.

Entretanto, tenho certeza que se Netinho estivesse 100% em forma ele seria titular absoluto na meia-cancha atleticana.

Lembro-me das excelentes apresentações que ele fez no Náutico e pelo CAP no Brasileirão de 2007 como meia. Deslocado para a ala esquerda pelo Nei Franco rendeu também muito bem no Campeonato Paranaense do ano passado, entretanto não foi um bom ano para o atleta pois se machucou e ficou afastado por bom período.

Acontece que Netinho não é ala. É um desperdício colocá-lo ali quando pode render muito no meio. O coitado fica na obrigação de agredir pela esquerda e voltar correndo para marcar muitas vezes se lesionando pois ele é um jogador diferenciado e não serve para ficar correndo atrás de atacantes velozes que os técnicos adversários colocam justamente nas costas do Netinho.

Já que o Geninho vem fazendo ‘experiências’ que tal colocar o Netinho no meio. Vocês podem me perguntar então: “No lugar de quem?” Eu vos digo. No lugar de Ferreira, que ainda não reencontrou seu futebol.

Na minha opinião, a linha média do Atlético deve formar com Valencia, Julio dos Santos e Netinho. No ataque Marcinho e Rafael Moura. No decorrer das partidas poderiam ser usados Lima, Júlio César e o próprio Ferreira que entrariam com mais gás e eficiência.

A lamentar a decisão do TJD-PR que prejudicará o Atlético (se terminarmos em primeiro) e mais uma razão para usar este time escalado acima, na casa deles, mantendo jogadores especialmente habilidosos no meio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…