O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 fev 2009 - 12h51

Esclarecimentos já!

Prezados companheiros deste espaço, assim como o colega torcedor Osman, estou preocupado com o clube.

Suas perguntas merecem ser respondidas e debatidas amplamente, pois os desdobramentos das mesmas são preocupantes.

Creio que teremos que esperar um bom tempo para que essa diretoria recoloque o clube nos eixos. Se observarmos atentamente, a faxina está sendo feita lentamente e sem alardes.

Ou pelo menos deveria ser sem alardes. Qual o motivo teria Carneiro e Mafuz em divulgarem notícias de foro interno do clube? Estranho, muito estranho!

Pela lógica, se conhecem os bastidores da bola, deveriam dar a notícia por completa, para não deixar a nós torcedores perdidos.

Partindo do princípio de que realmente isso seja verdade, não podem criticar o time e o técnico, pois não há dinheiro para contratações.

O CAP está se reestruturando. O afastamento de Petraglia, a saída de Holzmann, a mudança no DM, a volta de antigos atleticanos, a mudança no relacionamento com a imprensa, a mudança na assessoria de imprensa, contratação de novo coordenador de juniores, etc.

Foram 6 anos de descaminhos na área de futebol e não serão 6 meses para reorganizar tudo novamente.

Somado a isto tudo, o sistema é forte e complicado. Olhem o que está acontecendo com o campeonato agora! Esta mudança no regulamemnto com aval do TJD é prova escancarada!

Não tenho procuração e nem quero aqui defender ou acusar ninguém, mas confio no Dr. Marcos Malucelli, o qual tenho a satisfação de conhecer e poder testemunhar sua devoção e fanatismo pelo CAP. Tenho certeza que fará (está fazendo) o melhor possível ao Clube. Tenho certeza também de que errará muitas vezes como muitos já erraram.

Mas só a transparência com que tem administrado o clube já merece o respeito de nós torcedores.

Quero um time forte, competitivo, com jogadores de nível como há pouco tempo tivemos, mas com essas notícias levadas a público, em nome dessa transparência acima citada, creio que o Dr. Marcos deveria esclarecer aos torcedores sobre a real condição do clube.

Falando de futebol, concordo que o time de juniores é bom e que temos jogadores que com certeza vingarão. Mas como disse um outro colega, que o Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil e já colocou alguns para jogar, está aí a grande diferença. O Cruzeiro tem um bom elenco; e o Atlético?

Lançar os garotos em time bom é uma coisa. Agora, lançar nesse elenco atual do CAP é um convite a queimação.

Vejam o exemplo do Alex Sandro. Está perdendo posição para o Netinho, primeiro porque Geninho está apostando no trio de zagueiros atual, que são pesados e lentos, pois com o Gustavo no lugar de Rhodolfo, o garoto foi muito bem em Paranaguá, pois é um ala e não lateral. Gustavo é rápido e cobre bem as laterais. Em segundo porque o time é fraco.

Agora imaginem colocar mais garotos e jogando a responsabilidade toda em cima deles nesse atual elenco! Somos torcedores e na hora de pedirmos por eles fazemos bem. E quando começarem a errar, teremos paciência e boa vontade? Tivemos com Ilan, Kléber Pereira, Kléberson, Fernandinho, etc?

Em minha opinião, o time de juniores era forte no coletivo, porém qual o jogador de armação desse elenco? Justamente o que precisamos há tempo no time principal. Fransérgio, Willian, Bruno Costa, Manoel, Carlão, Eduardo Salles, Patrick, Raul, goleiro Santos, o lateral esquerdo (me fugiu o nome), serão sem dúvida futuros jogadores do time principal, se não forem vendidos antes, mas não creio ser a solução imediata nesse elenco. O risco é grande.

Mas, finalizando, não adianta pedirmos reforços ou garotos dos juniores aqui nesse espaço, sem saber da real saúde financeira do Clube. Que o Dr. Marcos ou Carneiro e Mafuz esclareçam profundamente essas informações.

P.S: Essas informações com o CAP líder, no ano do Centenário coxa, com a FPF nessa postura! Humm!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…