O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2009 - 13h56

Analisando friamente

Analisando as últimas partidas, tenho notado que:

– Todos entram na retranca contra o Atlético, mesmo jogando em casa;

– O Atlético tem uma postura como a da Seleção Brasileira, confiando demais na propria capacidade, e assim, ‘dando mole’ muitas vezes na marcação (exceto o Valencia, sempre, e o time todo no Atletiba).

– O esquema com um único volante, além de desgastar o Valência, deixa o time vulnerável mesmo contra times menores. Talvez deveria-se pensar em mudar para o 4-4-2, avançando o Chico para sua posição original de volante que sobe bem ao ataque. Por não ser zagueiro de origem, ele tem se portado bem, mas comete muitos pênaltis devido a sua característica de volante que muitas vezes tem que fazer faltas.
No jogo de ontem com o Nacional, ele estava jogando praticamente como líbero subindo constantemente, até quase marcou um gol. E foi ele que acabou cometendo um pênalti desnecessário. Creio que não há duvidas que ele é um craque, mas precisa ter cobertura quando sobe;

– O Lima foi muito bem, tendo muitas oportunidadedes de marcar, mas parando no bom goleiro, que foi eleito o melhor em campo;

– O Netinho definitivamente precisa de um tempo. O Alex Sandro vai muito bem pela ala.

Creio que poucos ajustes darão um jeito no time e novas contratações são sempre bem vindas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…