O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2009 - 16h21

Jogo viciado facilita a marcação!

Venho observando que desde o início do campeonato o Atlético vem desperdiçando mais de 50% do tempo de posse de bola em uma partida em jogadas pelas laterais. Realmente este se trata de um fundamento muito importante para se chegar ao gol adversário, mas o mesmo deve ser visto como um recurso utilizado para abrir a defesa inimiga em um ataque. Entretanto, o que se vê em campo são os jogadores (de forma muito precoce) buscando sempre as laterais antes mesmo de passar do meio de campo, dando a impressão de que simplesmente o meio de campo do time não existe.

Desta forma não precisa ser um grande conhecedor de futebol para neutralizar as jogadas do Atlético e qualquer treinador deste fraquíssimo campeonato paranaense é capaz anular as alas do Atlético e passar toda a partida sem levar gols, salvo alguma falha do defensor quando finalmente o Atlético conseguir alçar alguma bola parada na área.

Este problema precisa ser resolvido com a máxima urgência, pois parece que o Atlético não treina alternativas de criação pelo meio, e o pior disso tudo é que conta com grandes jogadores que neste momento correm o risco de ter um ano apagado no Atlético por causa desta insistência, como é o caso do Marcinho, Ferreira e até mesmo Julio dos Santos. É inadmissível que, contando com jogadores deste gabarito, tenhamos de abrir mão de utilizar o principal setor do campo onde devem nascer as principais jogadas ofensivas pois, do contrário, vamos depender sempre do erro do adversário para que as nossas forçadas e manjadas jogadas pela lateral resultem efetivas, isto é, se elas chegarem a passar do meio de campo.

O Atlético é disparado o melhor time deste miserável campeonato estadual, basta utilizar as armas que tem.

PRECISAMOS UTILIZAR NOSSO MEIO DE CAMPO QUE TÃO CARO SAI AOS COFRES DO CLUBE!!!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…