O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2009 - 11h20

Mediocridade paranaense

Pois bem, sou paranaense de coração, nasci e moro até hoje no bairro Boa Vista. Graças ao nosso bom Deus e a toda família Dalazuana, me tornei atleticano, a jóia mais valiosa desta cidade.

Infelizmente, os homens fortes do nosso futebol pensam pequeno, nossa Federação é um circo recheado de animais e palhaços. Nossa imprensa então, dispensa comentários, um lixo.

A cada ano que passa, vejo os nossos clubes regridirem no tempo, não evoluem nunca, as diretorias continuam errando de forma bisonha, todos os anos. Contratam o Mister Magoo e Geraldo Magela para contratar jogadores. Sendo assim, somos obrigados a assistir ao vivo e a cores Alberto, Júlio César, Netinho, Márcio Azevedo, Pimba e entre outros que, chega a doer a barriga ao ver em campo, todos fracos. Eles deveriam partir para um o vestibular e mudar de profissão.

É engraçado que o nosso Brasil é tão grande e recheado de craques, mas os nossos times não se esforçam para contratá-los. O time do Goiás nunca ganhou nada, mas é uma vitrine de jogadores. Quer jogador bom, procure o Goiás. Eles tem dois laterais de qualidade, tem um matador chamado Felipe, ex-Náutico etc.

Abram os olhos para o atacante do Londrina, Ricardinho. Logo um time grande leva ele embora. Não custa nada contratar o cara para fazer um teste, pois o jogador já mostrou qualidade.

Copa do Brasil já chegou e nós temos que ser sinceros em dizer: não temos time. Seremos eliminados a qualquer momento, mais uma vergonha. Creio eu que o Atlético participou de 15 a 20 Copas, só competimos, nunca montamos um time descente para chegarmos lá e ser campeões, só promessas da diretoria.

Podem até me provar o contrário, mas um time de futebol vive de títulos, sem eles é esquecido, jogado às traças. A cada ano que passa, vemos o nosso futebol enfraquejar no nível nacional. É triste dizer, mas é a mais pura realidade.

Veja o exemplo deste começo de ano. O Atlético jamais tinha chegado a uma Final da Copinha de São Paulo. Chegou, fez bonito, e daí? Cadê aquele time, está de férias? Acredite quem for idiota. Aqueles garotos eram para estarem treinando com o time titular, sendo o time B nos treinos da semana, os craques despontariam, aí poderia dar a oportunidade para o garoto, mas não é assim que acontece. Colocaram os garotos na prateleira de vidro pronto para serem negociados, emprestados, etc.

Não gostaria de reviver o ano de 2008, haja coração. Infelizmente, teremos que ser fortes novamente. Torcedor atleticano, torcidas organizadas, preparem os corações e os bolsos, por que este ano o nosso clube dependerá novamente da gente. Até quando, meu Deus?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…