O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2009 - 1h08

Violência nos estádios

Foi lamentável os fatos ocorridos nos estados de São Paulo e Minas Gerais em dérbi da cidade de São Paulo e Belo Horizonte.

O que estamos presenciando é uma baixa efetividade do material humano policial para a prevenção da violência.

A polícia militar não está equipada para atender as ocorrências envolvendo multidões e não possui inteligência para tanto. E digo inteligência no sentido de buscar a prevenção com tecnologia e não com violência. O preparo está adequado a uma guerra do quê o atendimento da população e suas reais necessidades.

A dispersão e dissuação não deve ter por paradigma o pesadelo do carandiru, a vergonha do Estado Burro.

Existem equipamentos de raio x, de detecção de explosivos, de detecção de substâncias entorpecentes. Tais equipamento estão disponíveis no mercado.

Basta os clubes adquirirem tais equipamento e deixar de lado a ridícula e humilhante apalpação que todos estamos sujeitos ao adentrar no estádio.

Ora, a mera apalpação é de fácil tapeação, facilmente passando explosivos e substâncias entorpecentes para dentro dos estádios.

Está pronto o estopim para o caos que presenciamos nos de clássicos.

E não venham dizer que ‘é a torcida’, de forma genérica, os autores tem nome e sobrenome e são heróis apenas no anonimato da multidão, quando são identificados deixam de ser anônimos e passam a ter responsabilidade pelos fatos que produzem.

E se não der pé para o sujeito responder pelos seus atos que o façam seus responsáveis com os seus patrimônios. Se tiverem…

Depois de 11 de setembro o mundo da segurança mudou. Devemos optar pela tecnologia em vez da burrice!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…