Lateral Nei participa de treino técnico no CT do Caju
O lateral-direita Nei deu um importante passo em sua recuperação para poder voltar a vestir a camisa atleticana. Liberado pelo departamento médico do clube, o jogador participou nesta quarta-feira do treino técnico comandado pelo técnico Geninho. A resposta dele em campo animou o médico Edilson Thiele, que garantiu: Nei está clinicamente liberado para as atividades com o grupo, necessitando agora apenas recuperar a forma física e técnica para poder voltar a vestir a camisa rubro-negra.
Nei não atua em uma partida de futebol desde o dia 18 de agosto de 2008, na goleada do Atlético por 5 a 0 sobre o Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, o lateral foi atingido com uma pancada no joelho direito pelo jogador do time mineiro e acabou sendo substituído por Márcio Azevedo. Ao deixar o campo, Nei saiu chorando. No caminho para o vestiário ainda arriscou caminhar, mas com dificuldades. Ele ainda fez alguns movimentos com a perna para ver a gravidade da situação. Mais tarde, os médicos do Atlético informaram a gravidade da contusão: ele teve uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direto, necessitando ser operado e ficando por pelo menos seis meses longe dos gramados. No dia 21 de agosto, Nei foi operado pelo doutor Rene Abdalla, especialista em Ortopedia e Traumatologia, em São Paulo.
Seis meses após a cirurgia, o jogador não esconde a alegria de poder voltar a jogar. O departamento médico do Atlético informa que o retorno será gradativo, em virtude do longo período que ele está afastado. Mas poder voltar a trabalhar com bola junto dos companheiros já serviu para alegrar Nei. "Eu estou muito feliz. A pior etapa era esta espera antes de voltar. Hoje recebi a notícia que eu estava liberado para treinar gradativamente com o grupo. Fiquei muito feliz e nem acreditei", disse. "Fui recebido de braços abertos pelo grupo. Agora tenho que recuperar a parte física e técnica que tinha no ano passado e isso será aos poucos. Quero voltar a ser o Nei de antes e ajudar o Atlético", completou.
Informações: Site Oficial do Atlético