O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 fev 2009 - 7h53

‘Dá pra virar’ II

Calma, amigos, principalmente se leram o outro texto por mim elaborado! Calma que nesse último e, sinceramente, péssimo jogo, não ouvi o técnico do Nacional dizer isso (se bem que quase aconteceu o que seria uma fatalidade em plena Arena). Esse artigo pede que dá para sim o nosso Rubro-Negro virar: há uma maneira de se colocar objetivamente numa competição (jogar com determinação), de time, disposição psíquica, física, jogadores e muito assunto e aspectos tão em baixa no atual time.

Dá para virar sim, time. Veja nossos juniores. O comentárista Sílvio de Tarso explicitamente observou a maturidade nos jovens que, mesmo ao iniciar perdendo, manteve a cabeça e VIROU alcançando mais tarde as finais com honra. Isso nos mostra como deve ser a postura do time que se diz profissional: o objetivo é vencer. Não só ficar achando que é bom empate quando se está ganhando ou no infeliz comentário do Geninho achando que o time até que não jogou tão mal assim. Cara, se não jogou mal, então…

Nos jogadores atuais, deem uma olhada: Alberto sendo improvisado no que seria ele o titular. Quem é o lateral esquerdo? Netinho? Improviso! E cadê os atacantes? Kamali, que num espaço aqui nesse site um torcedor ficou frustado ao vê-lo, Jorge Preá, que parece que não emplacou (poderia ser o Lenny- esperto, Palmeiras!) e depender de Júlio César e Lima… E no meio de campo, cadê o Ferreirinha que fazia bonito? Sinceramente, a defesa é boa mas tem um gostinho de que falta alguém ou algo mais especial.

Amigos, que diga o Geninho: ‘Dá pra virar ‘sim. Espero que ele encontre não o Atlético ideal mas sim o Clube Atlético Paranaense, Furacão, que faz tremer os adversários e sabe ter e impor respeito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…