19 fev 2009 - 8h20

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Atético sofre para encontrar substituto de Alan Bahia
A única diferença do Atlético que salvou-se da queda à Série B no fim de 2008 para o time que lidera o Paranaense, mesmo sem ainda ter convencido, é a ausência do volante Alan Bahia. Versátil, o antigo camisa 7 foi embora para o Vissel Kobe, do Japão, e não deixou para o técnico Geninho ninguém que exerça a função que o fez destaque.

 

Diretoria atleticana promete abrir as contas do clube
Provavelmente o presidente revelará um déficit nas contas atleticanas, mas que não chegará a ser uma “herança maldita” como foi propagado. Afinal de contas, todos sabem que o Atlético, assim como grande parte dos clubes de futebol no País, depende da venda de seus atletas para gerar receita, o que praticamente não aconteceu em 2008.

 

Geninho estuda mudança para tática mais defensiva
O técnico do Atlético, Geninho, afirmou que poderá mudar o esquema tático da equipe na próxima partida, domingo, contra o Paraná, na Baixada. Nos sete jogos de 2009, o treinador utilizou o 3-5-2, com um volante e dois meias ofensivos. Agora, cogita usar o 3-5-2 com dois volantes e um meia ofensivo. Ou até mesmo mudar para o 4-4-2, com dois zagueiros, dois volantes e dois meias.

 

Clássico contra o Paraná não preocupa Lima
Como o Atlético Paranaense só estreia na Copa do Brasil no dia 4 de março, o Furacão teve a semana livre para se preparar para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Paraná, na Arena da Baixada. E mesmo após os últimos dois empates no Paranaense, o atacante Lima confia numa vitória sobre o rival paranista.

 

Atlé­ti­co vi­sa clás­si­co em ­meio a bri­gas ex­ter­nas
O lí­der do cam­peo­na­to não es­tá tran­qui­lo. O Ru­bro-Ne­gro se pre­pa­ra nes­ta se­ma­na pa­ra o clás­si­co con­tra o Pa­ra­ná, do­min­go, na Are­na da Bai­xa­da, em Cu­ri­ti­ba, em ­meio a ­duas fren­tes de ba­ta­lhas que sua ad­mi­nis­tra­ção ten­ta ven­cer. No elen­co, o téc­ni­co Ge­ni­nho de­ve pro­mo­ver al­gu­mas mu­dan­ças no ­meio de cam­po e até mes­mo no es­que­ma tá­ti­co pa­ra es­ta par­ti­da.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…