19 fev 2009 - 14h32

Segundo Malucelli, Petraglia "possivelmente será oposição"

Além de tratar da situação financeira do Atlético durante a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (clique aqui para conferir), o presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, também falou sobre a política do clube.

As declarações de Marcos Malucelli abaixo reproduzidas foram extraídas da transcrição divulgada em nota no site oficial do Atlético.

Na passagem que talvez tenha sido a mais surpreendente, Malucelli revelou que Mario Celso Petraglia tem feito críticas à atual diretoria e que possivelmente fará parte da oposição. Pelas declarações do dirigente, Petraglia estaria afirmando que teria sido traído por Malucelli.

"Eu tenho sido alvo, porque a mim não foi dirigida essa crítica ainda diretamente. Tenho sido alvo de comentários em sites, em grupos de relacionamento ou coisa que o valha, não sei como é que é o nome certo, e criticando a diretoria e a mim em especial porque estaríamos descumprindo compromissos de campanha. Compromissos de campanha estabelecidos mais especificamente com Mario Celso Petraglia. É dele que têm partido essas críticas. Críticas que têm chegado até a mim por amigos que vez por outra intervêm nesses sites e ficam sabendo e me contam. E em conversas que ele têm tido com outras pessoas, que são amigos comuns, que acabam contando, revelando. Então, eu quero deixar bem claro que ninguém da diretoria está descumprindo as promessas que revelei à imprensa durante as eleições e disse que Petraglia continuaria sendo útil e indispensável por tudo que fez aqui. Não sozinho, pois tiveram companheiros com ele. No final ele ficou sozinho por opção dele. Companheiros foram afastados por problemas de relacionamento com o Mário. No final do mandato dele, tinha apenas Fleury (João Augusto Fleury da Rocha), o Mauro (Holzmann) e eu", ressaltou Malucelli.

O presidente revelou que antes das eleições ficou acordado que Petraglia continuaria a representar os interesses do Atlético em cinco questões: Copa do Mundo de 2014, Clube dos 13, Globo, CBF e negociação de jogadores para o exterior. Segundo Malucelli, o compromisso foi mantido nos primeiros meses de gestão, mas mesmo assim teria gerado descontentamento de Petraglia.

"No período pré-eleição, alguns companheiros insistiram para que houvesse uma chapa da situação porque não haveria. Ele (Petraglia) disse que não era candidato a nada, que não queria mais saber do futebol. Quando lançamos a chapa, eu pedi pra ele pra que continuasse em assuntos pontuais, como a Copa do Mundo de 2014, Clube dos 13, Globo, CBF e venda de jogadores para o exterior, pois ele sempre fez boas vendas. Ele assumiu esse compromisso. Ele viajou em dezembro de férias e continuou tratando de venda de jogadores, nos falávamos três vezes por semana. Emprestou o Pedro Oldoni. Para o comitê da Copa do Mundo de 2014, indicamos o Mário Celso (Petraglia) e o Ênio (Fornéa Júnior) e ele foi a todas as reuniões. Não me apresentei na CBF até hoje, nem no Clube dos 13, quem representou o CAP foi o Mauro (Holzmann), que é ligado ao Mário. Não deixei de cumprir esse compromisso com ele. Nenhum item foi descumprido", garantiu Malucelli.

O presidente destacou que, por esses motivos, não aceita a acusação de traição. "Se ele (Petraglia) está descontente porque gostaria de estar mandando e desmandando como fazia até então? E vai ficar descontente porque quem manda aqui é outra diretoria. Mas falar que foi traído por mim? Eu não aceito este tipo de conduta. Nunca aceitei isso na minha vida", afirmou.

Futuro

Diante desse panorama, Marcos Malucelli anunciou que Petraglia não representará o Atlético naquelas cinco áreas previamente acordadas. A condição para que ele permaneça é que mude a sua conduta, mas o presidente acredita que isso não ocorrerá.

"Os cinco itens que havíamos acertado não continuarão com o Petraglia, não há condições de atuarmos na mesma direção. Ele possivelmente vai fazer parte da oposição. Ele está indo em direção à oposição. Ele poderia até fazer parte da direção novamente, contanto que haja uma total inversão da conduta dele. Mas não acredito que ele mude", observou.

Malucelli também afirmou que o ex-diretor de marketing Mauro Holzmann, nome ligado a Petraglia, está prestando serviços ao clube na captação de um patrocinador, mas o clube poderá recorrer a outros profissionais para essa função.

Outro estilo

O presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, acrescentou que o estilo de administração da atual diretoria é diferente e que as pessoas que estão se dedicando ao clube precisam ser respeitadas.

"Temos estilos diferente de administração. Eu quero que o meu estilo e do Marcos (Malucelli) sejam respeitados. Estamos fazendo coisas e estamos sendo criticados. A minha palavra não é de político e sim de diretor do Atlético. Não temos individualidade na nossa gestão. Está faltando cadeira pra sentar dos conselheiros de tantos que querem ajudar", declarou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…