Ferreira e bastidores
A notícia da negociação do Ferreira com o parceira FC Dallas agradou uns e desagradou outros. E chegou quando ele jogou a sua melhor partida no ano contra o time da beira do rio. E posso dizer: até que o esquema de jogo proporcionou que ele jogasse bem, tendo libertadade de armar jogadas e atacar sem se preocupar com a marcação.
Concordo com alguns amigos que o ciclo do Ferreira no Furacão já se encerrou. Espero que ele tenha sucesso na sua nova jornada nos ‘states’. Seremos sempre gratos pelo futebol apresentado, sempre com determinação e raça e por ter honrado o manto sagrado durante todo esse tempo. A você, Ferreira, muito obrigado mesmo, pena que não possa se despedir do torcedor na Arena.
Não vamos aqui instigar o porquê da negociação, se foi questão técnica, financeira ou pessoal. A questão é que o negócio aconteceu e que agora a diretoria tem o dever moral de contratar um jogador ou alguns jogadores para repor não só a ausência do Ferreira, mas pensar também a longo prazo nas competições futuras.
PS: agora sim entendo o que são bastidores e sei que eles não estavam nos vestiários da Arena, não é, Laertes?