Projeto do Atlético x ingratidão
Caros leitores e irmãos atleticanos. Com pesar venho acompanhando aqui de Chicago os acontecimentos e faço uma análise imparcial e fria (aqui estamos com – 25ºC), de quem somente conversa com outros atleticanos via web e lê todos os dias os jornais e o Furacao.com. Fico extremamente desanimado com os fatos recentes.
Ora, se a ‘situação’ se elegeu para dar continuidade ao projeto vencedor, que transformou o Atlético de segundo time do estado (com os dois na segundona) em um time temido por todos, candidato a títulos, vencedor, campeão e conhecido nos 5 continentes, por que agora resolve dar ouvidos a fofocas e escurraça quem deu vida a nosso time?
Nosso eterno presidente MCP tem defeitos como todo ser humano, mas será que devemos prestar atenção em algum defeito ou contar com toda experiência, sabedoria, conhecimento e reconhecimento nacional e internacional que vêm junto com esses defeitos? Tem alguém perfeito na cúpula do Atlético hoje? Não e nunca haverá, pois sempre os seres humanos terão defeitos e nenhum alienígena vai virar presidente do Atlético.
Fico realmente ‘desacorçoado’ de ver que entregamos o Atlético a um grupo que até agora mostrou os mesmo defeitos humanos (não vi nenhuma contratação de peso, Ferreira foi embora). Não eram esses os recentes defeitos mortais do MCP? O temperamento de cada um não vem ao caso, mas ninguém mostrou nenhuma de suas incontáveis qualidades.
O mais importante não é a pessoa do MCP e sim o legado de anos e anos de trabalho duro contra tudo e contra todos que nos levou a sermos respeitadso e temidos pelos adversários sendo jogado na latrina por vaidades pessoais para poderem bater no peito dizer: aqui quem manda somos nós!
Quantas negociações internacionais foram boas para nós, quantos atletas novos foram garimpados? Nos últimos dois/três anos não tivemos a mesma sorte, mas quem tem um dia perfeito no trabalho todo dia?
Ainda há tempo de repensar essa horrivel decisão. Por favor, me ajudem a pressionar quem tem que ser pressionado para que tenhamos a ajuda de MCP na concretização do nosso sonho. Copa do Mundo na Baixada? Por que logo agora que chegou a hora da colheita se corta o pescoço de quem com tanto afinco plantou? Quanta ingratidão!