O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 fev 2009 - 12h12

O fim dos ‘tranca-título’

Diz a velha máxima: “Eu não acredito nas bruxas, mas que elas existem, elas existem.”

Ferreira, o último jogador de uma geração totalmente fracassada, deixou o Atlético.

Desde 2005 não levantamos um único caneco e, afora a baixa qualidade do elenco, reparei que em 2008 o simples afastamento de Danilo, por si só, já melhorou o astral do time. Agora aquele cancro-mole está fazendo suas trapalhadas no Palmeiras e na Libertadores, que já adianto, não será verde (acho que é vez do Cruzeiro).

Ferreira foi um enigma para mim.

Minha primeira lembrança dele foi um lance ridículo, em que o jogador do time adversário deixou-o literalmente de quatro perto da linha de fundo, dando condição de jogo ao atacante adversário, enquanto os demais jogadores de nossa defesa faziam a linha-burra. E eu xingando o baixinho de tudo.

Mas ele foi melhorando. Em 2007, sob o comando de Ney Franco, jogou muito. Provou porque era convocado a vestir a camisa 10 colombiana. Contudo, após o empréstimo às arábias, voltou mal. Perdido em campo. Desmotivado. Sequer abraçava os companheiros nas comemorações de gols.

Nas suas entrevistas, chamava a atenção seu parco português. Ora, alguém que há três anos mora no Brasil, trabalha com brasileiros, dá entrevistas em português não pode falar tão mal assim o vernáculo. E talvez aí resida uma prova de que Ferreira não era um jogador “de grupo”.

Parecia que jogava por obrigação, não por prazer. Derrota ou vitória, tanto faz, nada mudava seu semblante apático.

E não é que a saída dele parece ter feito bem ao time?

Marcinho agora pode jogar onde rende mais e, num 4-4-2, certamente ganhará a companhia do ótimo Julio dos Santos.

Dos jogadores que estrelaram o triênio maldito 2006-2008, Ferreira era o último remanescente. Quem sabe agora, com o caminho aberto, sem nenhum “tranca-título”, voltemos à hegemonia estadual e façamos um bom papel no Brasileirão/ Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…