2 mar 2009 - 14h00

Geninho já utilizou 27 atletas na temporada

Nesta quarta-feira, na estreia atleticana na Copa do Brasil, o técnico Geninho deverá colocar em campo aquilo que considera de “Atlético ideal” neste momento. Para chegar à essa formação, o treinador utilizou os dois primeiros meses do ano como uma espécie de laboratório para testes, na qual testou e avaliou diferentes formações. Em dez jogos pelo Campeonato Paranaense, o treinador colocou em campo 27 jogadores, tendo executado alterações em todos os setores do time.

Mas apesar de tantos testes, Geninho admitiu: ainda resta uma dúvida para fechar o time e ela está no sistema ofensivo, no companheiro de Rafael Moura no ataque do Furacão. “Não tenho definido ainda um segundo atacante. Nenhum que entrou até agora mostrou que pode ser titular absoluto. Então o parceiro do Rafael Moura é uma incógnita”, afirmou o treinador.

No sistema ofensivo, Geninho testou cinco opções e justamente a que parecia ter lhe satisfeito não pode ser mais utilizada: a escalação de Ferreira como segundo atacante, já que o colombiano foi emprestado ao FC Dallas. Fora Ferreira, Geninho já colocou no ataque, além do artilheiro Rafael Moura, Jorge Preá, Júlio César, Lima e Wallysson. Das opções que tem a disposição no elenco profissional, apenas Kamali não ganhou nenhuma oportunidade.

Rhodolfo, Rafael Moura e Lima: os mais presentes

Com tantas mudanças no time, apenas três jogadores atuaram em todos os dez jogos do Atlético até aqui na temporada: o zagueiro Rhodolfo e os atacantes Rafael Moura e Lima. Dos três, apenas Rhodolfo foi titular em todos os dez jogos até aqui na temporada.

Artilheiro do Atlético no ano com sete gols, Rafael Moura só não foi titular em um jogo, no empate em 1 a 1 com o Toledo, mas entrou em campo no segundo tempo.

Já Lima vive uma situação inversa. Apesar de ter atuado nos dez jogos do time no ano, em apenas dois começou como titular: no empate em 1 a 1 com o Toledo e no empate em 2 a 2 contra o Nacional.

Confira a relação de todos os 27 jogadores já utilizados por Geninho até aqui na temporada 2009:

Alberto
Alex Sandro
Antonio Carlos
Chico
Douglas Maia
Ferreira
Gabriel Pimba
Galatto
Gustavo
Jairo
Jorge Preá
Júlio César
Julio dos Santos
Juninho
Lima
Marcinho
Márcio Azevedo
Netinho
Rafael Moura
Rafael Santos
Renan
Renan Rocha
Rhodolfo
Valencia
Vinícius
Wallyson
Zé Antônio



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…