O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 mar 2009 - 14h02

Contra a vaia

Se existe coisa que não suporto ouvir na Arena é a vaia, exceto quando é dirigida ao adversário. Aliás, vaiar qualquer jogador do Atlético ajuda o adversário.

Todos sabem o efeito que a pressão da própria torcida exerce sobre o time quando é só crítica. Afeta sensivelmente o fator emocional, fica difícil de responder friamente dentro de campo. Os atletas são profissionais, possuem espírito de classe, são colegas. Então, quando um atleta é vaiado, praticamente todos sentem e o sentimento mais comum é o de solidariedade com o companheiro. Não tem como uma emoção dessas não afetar o rendimento mais ou menos negativamente.

Está mais do que claro que este assunto está muito longe de ser pacífico. Mas vou deixar clara a minha opinião. Não vá ao estádio para vaiar o Atlético, deixe mais cadeiras disponíveis para quem apoia o time. Não se esqueçam que foi quando a vibração dos mais apaixonados atleticanos sufocou as vaias dos entreguistas da hora que o Atlético emplacou mais de 70% de aproveitamento e escapou da degola.

Com apoio, talvez até o velho Alberto nos surpreenda. A propósito, vejam como esse jogador é experiente, manhoso, sabe proteger bem a bola, cavar faltas perto da área adversária. Creio que o Atlético não está assim tão bem que possa desprezar a sua experiência no futebol italiano, ainda mais quando pegarmos outros grandes times do futebol brasileiro.

Nunca subestimem a experiência, os exemplos estão aí aos milhões. E, mais que isso, confiem em nosso genial treinador. Se o Geninho utiliza o Alberto em certos momentos do jogo é porque existe uma estratégia para isso.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…