O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 mar 2009 - 14h02

Contra a vaia

Se existe coisa que não suporto ouvir na Arena é a vaia, exceto quando é dirigida ao adversário. Aliás, vaiar qualquer jogador do Atlético ajuda o adversário.

Todos sabem o efeito que a pressão da própria torcida exerce sobre o time quando é só crítica. Afeta sensivelmente o fator emocional, fica difícil de responder friamente dentro de campo. Os atletas são profissionais, possuem espírito de classe, são colegas. Então, quando um atleta é vaiado, praticamente todos sentem e o sentimento mais comum é o de solidariedade com o companheiro. Não tem como uma emoção dessas não afetar o rendimento mais ou menos negativamente.

Está mais do que claro que este assunto está muito longe de ser pacífico. Mas vou deixar clara a minha opinião. Não vá ao estádio para vaiar o Atlético, deixe mais cadeiras disponíveis para quem apoia o time. Não se esqueçam que foi quando a vibração dos mais apaixonados atleticanos sufocou as vaias dos entreguistas da hora que o Atlético emplacou mais de 70% de aproveitamento e escapou da degola.

Com apoio, talvez até o velho Alberto nos surpreenda. A propósito, vejam como esse jogador é experiente, manhoso, sabe proteger bem a bola, cavar faltas perto da área adversária. Creio que o Atlético não está assim tão bem que possa desprezar a sua experiência no futebol italiano, ainda mais quando pegarmos outros grandes times do futebol brasileiro.

Nunca subestimem a experiência, os exemplos estão aí aos milhões. E, mais que isso, confiem em nosso genial treinador. Se o Geninho utiliza o Alberto em certos momentos do jogo é porque existe uma estratégia para isso.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…