3 mar 2009 - 8h19

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Um campeonato dividido em dois
Após dez rodadas, dois blocos polarizam o Campeonato Paranaense. Disparada na ponta da tabela, a dupla Atletiba disputa um clássico à parte pelos bônus oferecidos aos primeiros colocados na próxima fase. Enquanto isso, segue aberta a briga pelas seis vagas restantes ou contra o rebaixamento no pelotão das 13 outras equipes. Reflexo de uma temporada ditada pelo equilíbrio, onde cada ponto fará a diferença nesta reta final de classificação.

 

Atlético estreia na Copa do Brasil jogando em Palmas
O sonho de voltar a disputar a Libertadores da América começa amanhã para o Atlético. Em Palmas, cidade distante 2 mil quilômetros de Curitiba, o time paranaense enfrenta o Tocantins-TO em partida válida pela Copa do Brasil, competição considerada por todos os clubes nacionais como o caminho mais curto para se chegar ao mais rentável e prestigiado torneio das Américas.

 

Geninho descarta testes contra o Tocantins
Nas dez primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, Geninho testou 27 jogadores. Depois das observações, já tem nove titulares definidos: os zagueiros Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico, os alas Zé Antonio e Márcio Azevedo, os volantes Valencia e Renan, o meia Marcinho e o atacante Rafael Moura.

 

Rafael Moura já mira a estreia na Copa do Brasil
Artilheiro do Campeonato Estadual, o atacante Rafael Moura já pensa na estreia do Atlético Paranaense na Copa do Brasil 2009. E pensando em chegar â Libertadores, o jogador quer total concentração na partida desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Tocantins, em Palmas.

 

Du­pla Atle­ti­ba es­pe­ra ri­vais da fa­se de­ci­si­va
Pas­sa­dos ­dois ter­ços da eta­pa ini­cial do Cam­peo­na­to Es­ta­dual, ain­da é di­fí­cil pre­ver ­quais se­rão os ­seis clas­si­fi­ca­dos que se jun­ta­rão aos pra­ti­ca­men­te ga­ran­ti­dos Atlé­ti­co e Co­ri­ti­ba na fa­se fi­nal. Mas, le­van­do-se em con­si­de­ra­ção a úl­ti­ma edi­ção do Es­ta­dual, é pos­sí­vel apon­tar os fa­vo­ri­tos às va­gas e aque­les que cor­rem ­maior ris­co de re­bai­xa­men­to. Na úl­ti­ma edi­ção, o oi­ta­vo clas­si­fi­ca­do foi o En­ge­nhei­ro Bel­trão, que con­quis­tou 44,44% dos pon­tos.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…