O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 mar 2009 - 12h15

A magia da Arena

A Arena é mágica!

Tenho dois exemplos desta afirmação!

Primeiro:

Um amigo do meu filho que veio de Manaus para trabalhar e fazer um curso aqui em Curitiba gosta muito de futebol e, como iria permanecer um bom tempo em nossa cidade, decidiu escolher um dos times da nossa capital para torcer. Certo dia, resolveu assistir um jogo dos ervilhas para poder conhecer o ‘pinga-mijo’ e sua torcida. Coitado. Ninguém tinha avisado que ele encontraria um estádio caindo aos pedaços, com uma torcida sem a menor vibração. Voltou decepcionado pra casa.

Mas não desistiu. Na outra semana foi para a Arena assistir um jogo do FURACÃO. E aconteceu a MAGIA. Segundo ele foi paixão a primeira vista. Ficou maravilhado com o estádio de primeiro mundo que encontrou, com toda a sua beleza e segurança. Nunca tinha visto nada igual e nem acreditava que pudesse existir algo parecido aqui no Brasil e, ao assistir a primeira partida e ver a torcida atleticana em ação, não teve dúvidas, “é com este que eu fico”, disse. No dia seguinte, se tornou sócio, comprou uma cadeira e hoje é um atleticano fervoroso, não perde um jogo e é até bonito vê-lo vibrando com o Atlético como se fosse um verdadeiro paranaense.

Segundo exemplo:

Minha mulher.

Ela era uma mulher totalmente alienada com futebol. Não gostava e não entendia nada. Quando eu voltava dos jogos nem me perguntava se o meu time tinha vencido ou perdido a partida, enfim, como a maioria das mulheres da sua geração.

Um belo dia, de tanto ouvir eu e meus filhos comentarmos sobre a Arena de como ela era bonita, segura etc, curiosa como toda mulher, resolveu ceder aos meus apelos e aceitou o meu convite para assistir a um jogo na Arena. Foi um jogo do começo do brasileirão do ano passado e aconteceu a MAGIA DA ARENA. É algo inacreditável! Uma mulher sem o menor interesse para o futebol, de repente se transformou numa torcedora fanática. Vive comprando camisas do Atlético, vai comigo a todos os jogos, assiste comigo aos programas esportivos de domingo a noite (olha só que maravilha), torcemos juntos pelo rádio ou pela televisão quando o time joga fora, fica indignada quando alguem fala mau do Atlético. Enfim, fantástico!

Caro torcedor atleticano, se voce tem uma mulher em casa como era a minha, faz o seguinte: fala pra ela que vai leva-la num shopping center e leve ela na Arena. Na entrada ela nem vai perceber que está entrando num estádio de futebol e quando ela adentrar nas arquibancadas do santuário rubro-negro? Pronto. A MAGIA se realiza e todos os seus problemas acabaram.

Aí é só virar pra galera e gritar: ATLÉTICO OOOOOO! FURACÃO EOOOOO!



Últimas Notícias