4 mar 2009 - 20h57

De virada, Atlético bate o FC Dallas na Arena

O Atlético derrotou o FC Dallas por 4 a 3 em jogo disputado na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada. Foi o primeiro jogo do torneio amistoso "USA-Brazil Challenge" disputado pelas duas equipes há três temporadas. O jogo de volta, no Pizza Hut Park, no Texas, será no próximo dia 14 de março.

Dirigido pelo auxiliar técnico André Souto – uma vez que o grupo principal está em Tocantins para jogar pela Copa do Brasil -, o Atlético conseguiu se recuperar depois de sair atrás no marcador e dominou a partida, mesmo com a falta de entrosamento dos jogadores. O meia Ferreira, que nesta semana começou a treinar com o FC Dallas, não participou do jogo. A decisão foi tomada em comum acordo, já que ele não se sentiria confortável em jogar contra o Atlético na Arena.

O atacante Wallyson foi um dos destaques da partida, participando decisivamente de dois gols (Kamali e Douglas Maia) e sofrendo um pênalti que resultou em outro gol (marcado por Michel). O meia Pimba também sobressaiu e atuou durante os 90 minutos. André Souto testou vários jogadores, dando oportunidade aos jovens que participaram da boa campanha da Copa SP de Juniores no início do ano.

Os gols

O Atlético começou melhor e só não saiu na frente porque o árbitro não marcou um pênalti do goleiro Dario Sala em Wallyson. O FC Dallas acabou abrindo o marcador aos 29 minutos. Depois de boa jogada de Eric Avila, que driblou Jataí na ponta-direita, Jeff Cunningham chutou colocado e fez 1 a 0.

O time norte-americano melhorou e passou a dominar. Curiosamente, foi justamente aí que o Atlético conseguiu empatar. Depois de levantamento de Wallyson pela direita, o zagueiro Manoel cabeceou forte, a bola bateu no travessão e, no rebote, o atacante Kamali empurrou para o gol. Inicialmente, a narração atribuiu o gol a Manoel, mas depois surgiu a informação de que o árbitro concederia o gol ao atacante emirático.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e saíram vários gols. O jovem atacante Jhonatan, 20 anos, contratado do Grêmio, virou a partida aos 12 minutos. Ele fez um cruzamento à meia altura, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo da rede. O Dallas igualou novamente aos 16, com uma bela cabeçada do artilheiro Kenny Cooper, que aproveitou o vacilo do miolo de zaga atleticano. Mas dois minutos depois, Douglas Maia voltou a deixar o Atlético em vantagem. Foi a jogada mais bonita do Atlético. Pimba fez ótimo lançamento para Wallyson, que fugiu da marcação, levou ao fundo e tocou para trás, na medida para Douglas Maia encher o pé.

Aos 30, Wallyson pegou um rebote na área e foi derrubado. Ele se preparava para cobrar o pênalti quando a torcida passou a gritar o nome de Michel. Atendendo a pedidos, o lateral-esquerda bateu com categoria e beijou a camisa na comemoração. Aos 38, Pitchkolan fez o último gol do Dallas, depois da falha da zaga ao tentar cortar um cruzamento na área.

%ficha=687%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…