4 mar 2009 - 23h30

Tocantins jogou recuado temendo goleada

Um time recuado e altamente defensivo. Esse foi o panorama de jogo do Tocantins na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Para o jogo pela Copa do Brasil, o técnico Rodrigues Gato chegou a alterar o esquema tático do time, jogando num 3-6-1. a idéia era povoar o meio-de-campo do time para tentar dificultar as coisas para o Furacão e tentar levar a disputa par ao jogo da volta, na Arena da Baixada.

Não deu certo. O Tocantins perdeu por 3 a 0 e o Atlético garantiu já no primeiro jogo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar do objetivo não cumprido, o técnico Geninho destacou a aplicação tática do time do Tocantins, que fez um sistema de marcação muito forte durante todo o jogo. “Foi um time que se portou atrás, mesmo tomando três gols não saiu para o jogo. Foi marcação homem a homem, o que dificultou muito o time do Atlético. E depois de 3 a 0 nosso time também parou um pouco, ficou rodando mais a bola, até porque o calor estava muito forte. Mas mesmo assim tivemos oportunidades de mais gols”, disse Geninho.

Segundo o treinador atleticano, em campo o time procurou a vitória e a classificação já no primeiro jogo da Copa do Brasil. “O time jogou buscando futebol de resultado e não de espetáculo. O adversário marcava forte, o calor era forte também”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…